O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) tem duas novas licenciaturas com vagas no Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior para o próximo ano lectivo 2022/2023: licenciatura em Computação e Logística e a licenciatura em Engenharia Civil, em parceria com a Escola Superior de Actividades Imobiliárias (ESAI).

A licenciatura em Computação e Logística “distingue-se por adicionar às tradicionais componentes da área das Ciências Empresariais valências que, na actualidade, se consideram de extrema importância para um melhor desempenho das empresas e posicionamento no mercado”.

Destacam-se a análise e processamento de dados, com vista à criação de modelos eficientes e à criação de conhecimento empresarial, bem como as novas tecnologias capazes de suportar/apoiar as actividades empresariais.

Sendo a logística uma parte vital da gestão da cadeia de abastecimentos utilizada para planear, implementar e controlar o fluxo e armazenamento de bens e serviços para atender aos requisitos do cliente, ela apresenta-se como um meio para a melhoria da eficiência organizacional.

A licenciatura em Engenharia Civil (LEC) é uma formação abrangente nos domínios das Estruturas, Construção, Geotecnia e Fundações, Hidráulica e Planeamento, com uma forte componente de especialização especificamente dirigida para a Direcção de Obra, pretendendo-se com este curso colmatar a necessidade que o País tem de profissionais qualificados neste sector de actividade.

Esta formação, apoiada por diversas entidades e parceiros do sector da construção e das actividades imobiliárias, distingue- se pelas metodologias de ensino que facilitam a integração dos estudantes em actividades científicas de natureza profissional, recorrendo a Projectos Integradores vocacionados para a preparação de obra, o Projecto de execução e a direcção técnica de obra, realizados em contexto real em parceria com as Empresas da AEC – Arquitectura, Engenharia e Construção.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.