A ponte da Lezíria, na A10, que liga o Carregado a Benavente, está em obras de manutenção das juntas de dilatação desde segunda-feira e por um período de cinco semanas, durante o qual este lanço não será portajado.

Segundo o Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT), os trabalhos decorrem “com recurso a basculamentos de tráfego (1+1) em horário diurno e nocturno, o que configura o incumprimento das ‘condições mínimas de circulação’” previstas na lei.

Esta é a “razão pela qual a concessionária não irá cobrar a taxa de portagem do sublanço em causa, desde a data de início dos constrangimentos motivados pelas obras, e até ao termo dos mesmos”, frisa.

Em comunicado, a Brisa afirma que os trabalhos em curso no sublanço da autoestrada 10 que liga o Carregado a Benavente visam a reparação das juntas de dilatação da ponte, por algumas delas se encontrarem em mau estado.

Declarando que o sublanço não será portajado enquanto decorrem as obras, a concessionária diz esperar, desta forma, reduzir “eventuais inconvenientes” que poderão ser gerados na circulação rodoviária.

Inaugurada a 08 de Julho de 2007, a ponte da Lezíria tem uma extensão de 12 quilómetros.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…