A população da Freguesia de Benfica do Ribatejo, em Almeirim, passou a dispor, desde o último sábado, de um novo equipamento social que vem responder a uma pretensão antiga e que foi identificada como uma obra “muito necessária”.

Trata-se da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo que foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, pela presidente da Junta, Cândida Lopes, pelo pároco da Paróquia de Almeirim, José Abílio, e pelo Pastor Alexandre Carvalho da Igreja Evangélica, numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, por coincidir com a semana de elevação de Benfica do Ribatejo a Vila.

A Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo está localizada na Rua da Fonte Branca, junto à sede da Junta de Freguesia. O edifício é constituído por um alpendre coberto, que dá acesso a uma antecâmera com clarabóia, ao espaço dos sanitários, sala de recolhimento e duas salas de velório.

Como explicou a presidente da Junta de Benfica do Ribatejo, Cândida Lopes, “este era um espaço necessário, que cumpre a sua função social, estando agora ao serviço da freguesia. A sua localização e enquadramento com a área envolvente confere-lhe dignidade e boas condições de acessibilidade necessárias à sua função”.

A construção da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo representou um investimento de mais de 200 mil de euros, totalmente suportados pelo orçamento municipal.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.