A população da Freguesia de Benfica do Ribatejo, em Almeirim, passou a dispor, desde o último sábado, de um novo equipamento social que vem responder a uma pretensão antiga e que foi identificada como uma obra “muito necessária”.

Trata-se da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo que foi inaugurada pelo presidente da Câmara Municipal, Pedro Ribeiro, pela presidente da Junta, Cândida Lopes, pelo pároco da Paróquia de Almeirim, José Abílio, e pelo Pastor Alexandre Carvalho da Igreja Evangélica, numa cerimónia simples, mas carregada de simbolismo, por coincidir com a semana de elevação de Benfica do Ribatejo a Vila.

A Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo está localizada na Rua da Fonte Branca, junto à sede da Junta de Freguesia. O edifício é constituído por um alpendre coberto, que dá acesso a uma antecâmera com clarabóia, ao espaço dos sanitários, sala de recolhimento e duas salas de velório.

Como explicou a presidente da Junta de Benfica do Ribatejo, Cândida Lopes, “este era um espaço necessário, que cumpre a sua função social, estando agora ao serviço da freguesia. A sua localização e enquadramento com a área envolvente confere-lhe dignidade e boas condições de acessibilidade necessárias à sua função”.

A construção da Casa Mortuária de Benfica do Ribatejo representou um investimento de mais de 200 mil de euros, totalmente suportados pelo orçamento municipal.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…