A Portugal Fresh vai investir 200 mil euros na participação conjunta na feira agro-alimentar Fruit Attraction, que vai decorrer em Madrid, Espanha, entre 5 e 7 de Outubro, um evento que marca o regresso físico dos produtores aos certames internacionais.

“A presença física em eventos internacionais das empresas produtoras de frutas e legumes vai regressar em Outubro, com a participação conjunta na Fruit Attraction, em Madrid”, anunciou, em comunicado, a Associação para a Promoção das Frutas, Legumes e Flores de Portugal.

A deslocação e participação no evento na capital espanhola, entre 5 e 7 de Outubro, vai implicar um investimento de 200 mil euros, adiantou a Portugal Fresh à agência Lusa.

PUBLICIDADE

Em destaque no pavilhão da Portugal Fresh, que terá mais de 400 metros quadrados (m2), estarão temas como o combate às alterações climáticas e o papel das empresas produtoras de frutas, legumes e flores na promoção da sustentabilidade.

“Depois de um ano complexo e desafiante, o regresso às actividades de internacionalização nos mercados-alvo é uma notícia muito positiva. Apesar de todo o contexto, as sucessivas participações da Portugal Fresh em certames internacionais nos últimos dez anos ajudaram as empresas portuguesas a fomentar contactos com os seus clientes externos”, apontou, citado no mesmo documento, o presidente da Portugal Fresh, Gonçalo Santos Andrade.

Este responsável disse ainda que o sector vê como “muito positiva” a liderança da União Europeia no combate às alterações climáticas e “reforçará o seu empenho e a sua ambição para atingir o equilíbrio adequado entre a sustentabilidade ambiental, social e económica”.

O número de empresas presentes no evento ainda não está fechado.

Na última década, o valor das exportações das Frutas Legumes e Flores nacionais passou de 780 milhões de euros em 2010 para 1,683 milhões de euros em 2020, segundo dados da associação.

A par da Fruit Attraction, a Portugal Fresh vai também marcar presença na Feira Nacional de Agricultura/Feira do Ribatejo, entre 9 e 13 de Junho em Santarém, bem como na Agroglobal, em Valada do Ribatejo, nos dias 07,08 e 09 de Setembro.

Criada em dezembro de 2010, a Portugal Fresh tem 87 sócios, que representam mais de 4.500 produtores nacionais.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…