A requalificação da via que liga a principal zona industrial do concelho de Ourém ao nó do Itinerário Complementar 9 (IC9) vai iniciar até à próxima semana, num investimento de 1,8 milhões de euros.

“Trata-se da requalificação de cerca de dois quilómetros, que inclui a construção de uma rotunda no acesso à zona industrial [de Casal dos Frades, em Seiça] e essa futura rotunda vai ligar directamente ao nó do IC9 mais próximo da cidade de Ourém”, afirmou Luís Albuquerque.

Segundo o autarca, actualmente a via tem de plataforma 5,5 metros e vai passar a ter cerca de sete, além de “passeios, iluminação adequada, mobiliário urbano, ilhas ecológicas e saneamento”.

PUBLICIDADE

“A Zona Industrial de Casal dos Frades tem uma ETAR [estação de tratamento de águas residuais] própria, mas as habitações nas imediações ainda não têm ligação ao saneamento”, precisou.

Para Luís Albuquerque, esta é “uma obra muito importante para a população, que vai ter saneamento, e vai aumentar em muito a segurança de quem mora e de quem recorre à zona industrial”.

“As empresas ganham uma via mais rápida para poderem chegar a um importante itinerário, o IC9”, prosseguiu.

A obra tem um prazo de execução de um ano.

“A requalificação deste troço é a primeira fase do que se quer fazer no futuro em toda a via, que era a estrada nacional 356 que atravessa o concelho desde a Freixianda, de forma a tornar mais rápido o acesso ao norte” do município, acrescentou o presidente da Câmara de Ourém.

De acordo com uma nota de imprensa da autarquia, a obra “pretende criar as condições necessárias de mobilidade e segurança aos empresários instalados na Zona Industrial de Casal dos Frades, assim como aos automobilistas e peões que transitam nesta via, que é também um dos principais acessos à sede” do concelho.

O investimento é feito com financiamento municipal.

PUBLICIDADE
Leia também...

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Rotary Clube de Santarém distingue Sílvia Carreira como profissional do ano

Sílvia Carreira, directora técnica do Lar Gualdim, do Centro Social Interparoquial de…

Câmara de Santarém pede 270 mil euros ao BEI para requalificação de avenida

A Câmara de Santarém aprovou hoje a contracção de um empréstimo de…

Aberto concurso para ingresso de 10 bombeiros para os Sapadores de Santarém

A Câmara de Santarém abriu um Concurso Externo de Ingresso para 10…