Até sexta-feira, a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém está a promover a segunda edição virtual do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo. O evento tem em agenda cerca de 800 reuniões por videoconferência entre as empresas nacionais e estrangeiras. Marcam presença no evento 121 importadores estrangeiros de 57 mercados internacionais.

Com o objectivo de apoiar a internacionalização das empresas da região, incentivando as suas exportações para mercados externos, a NERSANT realiza esta semana a 10.ª edição do NERSANT Business – Encontro Internacional de Negócios do Ribatejo, a segunda em modo totalmente virtual.

Para esta edição, a NERSANT reúne na plataforma de negócios do evento, 121 importadores estrangeiros de 57 mercados internacionais distintos, com os quais as empresas portuguesas participantes podem reunir de forma virtual. Para já, a plataforma do evento regista a calendarização de cerca de 800 reuniões de negócios entre empresas portuguesas e estrangeiras, esperando-se que este número cresça ao longo da semana, fruto das visitas dos participantes aos perfis comerciais e ao envio de pedidos de reunião, possíveis até ao final do evento.

Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia e Herzegovina, Botswana, Brasil, Bulgária, Cabo Verde, Canadá, China, Colômbia, Costa Rica, Croácia, Dinamarca, Emirados Árabes Unidos, Equador, Eslovénia, Espanha, Estados Unidos, Estónia, Finlândia, França, Gana, Holanda, Hungria, Irlanda, Itália, Kuwait, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia do Norte, Marrocos, México, Montenegro, Nicarágua, Noruega, Paraguai, Peru, Polónia, Qatar, Reino Unido, República Checa, República Dominicana, Roménia, Rússia, São Tomé e Príncipe, Sérvia, Suécia, Suíça, Tunísia, Uruguai, Venezuela e Vietname, são os países estrangeiros confirmados até ao momento, que trazem às empresas nacionais participantes várias oportunidades de negócio em diversos sectores.

PUBLICIDADE

Alimentar e bebidas; Artigos para a casa; Mobiliário e decoração; Pedras naturais e ornamentais; Materiais de construção; Metalomecânica; e Máquinas e equipamentos são algumas das categorias de produtos mais procurados pelos compradores estrangeiros.

O NERSANT Business 2021 é uma actividade realizada ao abrigo do projecto conjunto Negócios no Mundo, sendo que as empresas elegíveis têm acesso a um apoio de até 50%, no âmbito do COMPETE / PT2020.

PUBLICIDADE
Leia também...

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…

Moinho de Fau e Restaurante no Jardim das Portas do Sol colocados em hasta pública

A Câmara Municipal de Santarém vai realizar um hasta pública, no próximo…