Torres Novas recebeu, em Setembro, a primeira competição de desenvolvimento de videojogos da região, a GAMEscola Jam. Participaram no evento 19 jovens do Entroncamento, de Tomar, de Minde, Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Golegã, Santarém e Torres Novas.

Os programadores tiveram apenas três horas para desenvolver um videojogo completo e o tema era uma surpresa, revelada apenas no início da competição.

A GAMEscola Jam foi promovida pela GAMEscola, uma escola dedicada ao desenvolvimento de videojogos e aplicações com sede na StartUp Torres Novas.

O vereador do município de Torres Novas, Joaquim Cabral, comentou a experiência de ser um dos jurados da competição:

“Há uns meses eu já tinha estado nas escolas numa actividade de promoção por parte desta empresa, a GAMEscola. Penso que a experiência é enriquecedora. Estou a gostar e muito satisfeito por ver esta dinâmica e todo este interesse dos nossos jovens neste projecto desta empresa, facto pela dinâmica, pelos inscritos que há e pelos trabalhos bonitos que estão a fazer”, explica o Vereador.

“São muito bem vindas estas iniciativas destas empresas ligadas às novas tecnologias, ao digital. Todas são poucas aquelas que vem até nós, que vem para nossa StartUp e que fazem trabalhos também com as nossas escolas. É muito importante apostar nesta área das novas tecnologias para o futuro”, conclui.

Leia também...

Santarém tem três casas de renda acessível a sorteio

As candidaturas podem ser submetidas até 24 de Janeiro de 2022

Mercadona cria 65 novos empregos com abertura de nova loja em Santarém

Em 2022.

Mercadona constrói maior bloco logístico da empresa em Almeirim

A Mercadona, maior cadeia espanhola de supermercados, anunciou que vai construir um…

‘Casa em Santarém’ nomeada para o prémio internacional de arquitectura

O projecto ‘Casa em Santarém’ da empresa dp arquitectos está nomeado para…