Torres Novas recebeu, em Setembro, a primeira competição de desenvolvimento de videojogos da região, a GAMEscola Jam. Participaram no evento 19 jovens do Entroncamento, de Tomar, de Minde, Vila Nova da Barquinha, Abrantes, Golegã, Santarém e Torres Novas.

Os programadores tiveram apenas três horas para desenvolver um videojogo completo e o tema era uma surpresa, revelada apenas no início da competição.

A GAMEscola Jam foi promovida pela GAMEscola, uma escola dedicada ao desenvolvimento de videojogos e aplicações com sede na StartUp Torres Novas.

O vereador do município de Torres Novas, Joaquim Cabral, comentou a experiência de ser um dos jurados da competição:

“Há uns meses eu já tinha estado nas escolas numa actividade de promoção por parte desta empresa, a GAMEscola. Penso que a experiência é enriquecedora. Estou a gostar e muito satisfeito por ver esta dinâmica e todo este interesse dos nossos jovens neste projecto desta empresa, facto pela dinâmica, pelos inscritos que há e pelos trabalhos bonitos que estão a fazer”, explica o Vereador.

“São muito bem vindas estas iniciativas destas empresas ligadas às novas tecnologias, ao digital. Todas são poucas aquelas que vem até nós, que vem para nossa StartUp e que fazem trabalhos também com as nossas escolas. É muito importante apostar nesta área das novas tecnologias para o futuro”, conclui.

Leia também...

Águas de Santarém adquire equipamento para inspeção da rede de saneamento

A empresa Águas de Santarém adquiriu um videoscópio, equipamento de videoscopia destinado…

Tomar quer isentar de derrama empresas criadas no concelho em 2019

A Câmara de Tomar vai propor à Assembleia Municipal a isenção de…

Câmara de Santarém apoia Expo Alcanede com 20 mil euros

O executivo da Câmara Municipal de Santarém aprovou na passada segunda-feira a…

Antigo Centro de Formação da CAP em Almeirim transforma-se em Centro Escutista

O antigo Centro de Formação Agrícola de Almeirim, também conhecido como Centro…