Santarém vai receber a primeira Casa do Benfica 2.0

A primeira Casa do Benfica 2.0 vai ‘nascer’ em Santarém, até final da temporada, anunciou o Sport Lisboa e Benfica num nota publicada no site do clube. De acordo com o projecto-piloto as casas do futuro serão localizadas em zonas centrais e próximas de locais fulcrais, a de Santarém estará localizada no Jardim da Liberdade.

O novos espaços estarão dividos em três áreas de actuação, todas com gestão profissional: o Benfica activo (actividades dos 6 aos 100 anos), o espaço Snack Bar e Restaurante e a Store Benfica. Tudo isto dotará os braços-armados do Clube de um associativismo ainda mais forte, acrescendo a capacidade de realização de eventos. A Casa-piloto para este inovador projecto é a de Santarém.

Jorge Jacinto, director do departamento das Casas e Filiais do Benfica, esteve no programa “Em Linha”, da BTV, na tarde de sexta-feira, e falou um pouco sobre o jogo dedicado às casas do Clube, mas também abordou o novo projecto Casas 2.0 – o futuro.

“Recuperámos esta tradição que homenageia as pessoas que diariamente trabalham nas Casas do Benfica de forma gratuita. São Sócios que fazem com que o Estádio possa estar perto de qualquer localidade, sendo que somos o único clube do mundo que permite aos Sócios e adeptos, fora do Estádio, terem o seu Benfica um pouco mais perto”, salientou.

Essa reunião de trabalho servirá para percebermos o que mudou nestes últimos anos e para preparar aquilo que são os próximos anos – as casas 2.0. Aprendemos muito daquilo que se faz e vamo-nos juntar, tentar dar uma inovação diferente. Penso que iremos criar um modelo único no mundo, os nossos parceiros dizem-nos que aquilo que estamos a fazer em Portugal é único”, comentou Jorge Jacinto.

“As Casas 2.0 são um projecto transversal ao Clube. Queremos prepará-las para que no futuro tenham um profissionalismo que de certa forma pague o associativismo demonstrado ao longo destes anos. A Casa do Benfica de Santarém será a primeira a receber este projecto, relembrando que um dos grandes objectivos, o chamado Benfica Ativo, é que as crianças possam ter um espaço onde poderão usufruir de um grande apoio nas actividades lectivas quando saem da escola, sendo acompanhadas diariamente por profissionais qualificados. Os seus tempos livres poderão assim ficar ocupados com aulas de música, de línguas, de robótica, de desporto e muitas mais. Será um espaço aberto das 9h às 24h, a funcionar com actividade desportiva, agarrado a um espaço de restauração profissional e também os nossos serviços do Benfica assegurados por profissionais”, garantiu.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

Deixar uma resposta