Politécnico de Santarém domina duatlo de Rio Maior

Rio Maior voltou a receber o Campeonato Nacional Universitário de Duatlo, no Sábado, 2 de Fevereiro, integrado no VI Duatlo de Rio Maior. Ana Filipa Santos, em femininos e João Bernardo Queirós, em masculinos, conquistaram o título nacional universitário. O Instituto Politécnico de Santarém venceu o troféu colectivo.

Na vertente feminina, Ana Filipa Santos, do Instituto Politécnico de Santarém, terminou os 5km de corrida e os 18km de ciclismo em 58m59, deixando Madalena Almeida, da Associação de Estudantes da FMH, a 1m58. A medalha de bronze foi conquistada por Ana Ramos, da Associação de Estudantes da ESEL, que ficou a 2m10.

Em masculinos, João Bernardo Queirós, da Associação de Estudantes do ISEL, venceu a medalha de ouro com um tempo total de 54m56, relegando Gil Maia, da Universidade do Porto, para o 2º lugar, por 28 segundos. Em 3º lugar, a 44 segundos do topo da tabela, ficou Diogo Silva, da Universidade Nova de Lisboa.

No troféu colectivo, o Instituto Politécnico de Santarém, a jogar “em casa”, conquistou o troféu de ouro, com a Universidade Nova de Lisboa a ficar no 2º lugar e a Associação de Estudantes do ISEL no 3º posto.

O Campeonato Nacional Universitário de Duatlo decorreu a 2 de Fevereiro em Rio Maior, integrado no VI Duatlo de Rio Maior e contou com a parceria da Federação de Triatlo de Portugal.

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS