Município de Santarém atribui apoio financeiro para obras em associações

A Câmara de Santarém aprovou a atribuição de um apoio de 5 mil euros para obras na Sede do Grupo Académico de Danças Ribatejanas, com vista a melhorar a capacidade de acolhimento, de segurança e de conforto, daquele espaço.

O Grupo Académico de Danças Ribatejanas tem implementado uma dinâmica cultural, em prol da preservação das tradições e do desenvolvimento das comunidades, consubstanciada em inúmeros projectos e actividades locais, de âmbito cultural, recreativo e educativo, a par da manutenção, preservação e divulgação dos valores do folclore ribatejano.

O Município de Santarém aprovou ainda, na segunda-feira, a atribuição de um apoio financeiro de 5.000,00 euros, ao Centro de Cultura e Desporto “O Alvitejo”, para realização de obras na sua Sede Social. Este apoio extraordinário pretende dotar o espaço de maior conforto e manutenção das condições de utilização, com vista à promoção e apoio à cultura e ao desporto.

PUBLICIDADE

Também o Centro de Cultura e Recreio Alexandre Herculano foi contemplado, no valor de 1.191,87 euros, também para obras que terão como objectivo “melhorar as condições de acolhimento do recinto das Festas daquele espaço que ao longo dos últimos anos tem desenvolvido uma dinâmica cultural em prol da preservação das tradições, essenciais ao desenvolvimento das respectivas comunidades locais, através da concretização de vários projectos de âmbito cultural, recreativo, desportivo e educativo”, informa a autarquia em nota enviada à comunicação social.

Finalmente, coube ainda ao Grupo Desportivo e Cultural “Os Galitos da Várzea” receber apoio extraordinário para o mesmo efeito, no valor de 4.999,70 euros, com vista à realização de obras na sua Sede Social, em Vilgateira, Várzea, “de modo a dotar o espaço das infra-estruturas necessárias ao seu funcionamento pleno, de acordo com a legislação em vigor”, conclui a nota.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS