A ciclista Maria Martins conquistou a medalha de prata na segunda-feira, 12 de Outubro, na corrida de eliminação no Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que decorre em Fiorenzuola d’Arda, Itália.

Maria Martins foi a primeira a subir ao pódio do dia para a selecção portuguesa, numa acidentada corrida de eliminação para sub-23. A prova começou com uma queda, à qual escapou a corredora portuguesa, mas que obrigou a suspender a competição durante mais de hora e meia. No reatamento, assistiu-se a uma luta a 11, uma vez que duas das ciclistas vítimas de queda não alinharam.

A representante da Equipa Portugal fez as movimentações que ajudaram à selecção do pódio, cedendo apenas nos metros finais para a italiana Chiara Consonni, que revelou uma ponta final mais explosiva. Mylene de Zoete, dos Países Baixos, fechou o pódio.

PUBLICIDADE

Maria Martins já tinha conquistado a medalha de bronze na prova de scratch feminino para sub-23, no segundo dia dos Europeus da categoria de ciclismo de pista.

Em quatro dias de competição no velódromo ao ar livre italiano, a Equipa Portugal soma sete medalhas, uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…