Maria Martins conquista prata no Campeonato da Europa de Pista

A ciclista Maria Martins conquistou a medalha de prata na segunda-feira, 12 de Outubro, na corrida de eliminação no Campeonato da Europa de Pista para Sub-23 e Juniores, que decorre em Fiorenzuola d’Arda, Itália.

Maria Martins foi a primeira a subir ao pódio do dia para a selecção portuguesa, numa acidentada corrida de eliminação para sub-23. A prova começou com uma queda, à qual escapou a corredora portuguesa, mas que obrigou a suspender a competição durante mais de hora e meia. No reatamento, assistiu-se a uma luta a 11, uma vez que duas das ciclistas vítimas de queda não alinharam.

A representante da Equipa Portugal fez as movimentações que ajudaram à selecção do pódio, cedendo apenas nos metros finais para a italiana Chiara Consonni, que revelou uma ponta final mais explosiva. Mylene de Zoete, dos Países Baixos, fechou o pódio.

PUBLICIDADE

Maria Martins já tinha conquistado a medalha de bronze na prova de scratch feminino para sub-23, no segundo dia dos Europeus da categoria de ciclismo de pista.

Em quatro dias de competição no velódromo ao ar livre italiano, a Equipa Portugal soma sete medalhas, uma de ouro, cinco de prata e uma de bronze.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS

ADICIONAR COMENTÁRIOS

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *