O campeonato distrital arrancou no domingo, 18 de Janeiro, e logo com duelos entre dois dos favoritos na corrida ao título.

O AD Fazendense venceu o AD Mação por 1-0, em jogo caseiro, em que Torres Gomez abriu o marcador logo aos dois minutos. O União de Tomar, vice-campeão na época transacta, recebeu e venceu o Abrantes e Benfica por 2-1. Guilherme Oliveira abriu o marcador para os tomarenses, em cima do apito para o intervalo. João Marchão igualou o marcador aos 50 minutos e Joaquim Batim selou a vitória para o União de Tomar aos 80 minutos.

O recém-promovido Entroncamento AC estreou-se com uma goleada, vencendo o CD Torres Novas por 4-2, no Complexo Desportivo do Bonito. João Costa abriu o marcador aos 31 minutos, de grande penalidade, e aos 32 minutos voltou a abanar a rede dos torrejanos. Na segunda parte Cláudio Major, aos 57 minutos, e Bernardo Maia, aos 61 minutos, repuseram a igualdade no marcador, mas os homens da cidade ferroviária teimaram na vitória e Alexandre Almeida aos 71 minutos repôs a vantagem e selou a vitória com um bis, mesmo em cima do apito final. O CD Águias deslocou-se ao Campo das Portas do Sol, casa do GD Benavente, de onde saiu com os três pontos, depois de uma vitória por 2-1. Já o CD Fátima, campeão da 2ª divisão, recebeu o GD Samora Correia em jogo que terminou com um nulo no marcador.

Resultados completos da 1ª jornada: SC Ferreira Zêzere 1-0 AC Alcanenense; CA Ouriense 1-1 CD Salvaterrense; CD Amiense 3-1 SL Cartaxo; AD Fazendense 1-0 AD Mação; Entrocamento AC 4-2 CD Torres Novas; CD Fátima 0-0 GD Samora Correia; GD Benavente 1-2 CD Os Águias; União de Tomar 2-1 Abrantes e Benfica

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…