A Pós-Graduação em Nova Comunicação, ministrada pelo ISLA Santarém, encerrou no dia 14 de Junho, com a realização de uma conferência-debate sobre Comunicação 4.0: Desafios dos Novos Media. A organização da sessão está integrada no projecto final de grupo realizado pelos alunos.

O mundo da comunicação tem sido alvo de grandes mudanças ao longo dos últimos anos. Foi esta nova realidade que motivou o ISLA Santarém a munir-se dos melhores profissionais para ministrar, em Santarém, a 1.ª edição da Pós-Graduação em Nova Comunicação, que agora encerra.

Quiseram os alunos da Pós-Graduação – a realização da conferência de encerramento da formação integra o trabalho de final de curso dos mesmos – que a sessão servisse como alerta aos profissionais da área para a necessidade de adaptar os seus conhecimentos ao mundo digital que hoje vivemos.

PUBLICIDADE

“Comunicação 4.0: Desafios para os Novos Media”, foi o tema escolhido para a efeméride. Assim, para além da apresentação dos alunos, do corpo docente e da Pós-Graduação, os alunos expuseram algumas das actividades realizadas ao longo do curso – como a criação de um vídeo resumo da formação e de um blog – bem como convidaram alguns dos professores para o painel de debate “Será a internet um entrave à comunicação e ao jornalismo? Ou será que os meios digitais alavancam o crescimento da comunicação social e da economia?”. Patrícia Matos, pivot da TVI, e Humberto Simões, Director da Revista Nova Gente, integraram o painel de oradores, moderado pela aluna Marta Ramalho.

Filipa Martinho, Delegado do Administrador do ISLA Santarém, interveio na sessão e garantiu a realização da 2.ª edição da Pós-Graduação em Nova Comunicação, que, disse, “conta já com algumas inscrições”. Marcos Pinto e Vasco Ribeiro, Directores do curso, marcaram presença na conferência e mostraram-se orgulhosos pelo trabalho realizado ao longo dos seis meses de duração da formação.

PUBLICIDADE
Leia também...

Webinar “Comunicar com Crianças e Jovens” reúne pais e educadores

O Torres Novas Toastmasters Club, a Confap – Confederação Nacional das Associações…

Testes diagnóstico a 30 mil alunos do ensino básico começam hoje

Cerca de 30 mil alunos de mais de 1400 escolas de todo…

Câmara de Santarém modifica regulamento de Acção Social Escolar

A Câmara Municipal de Santarém vai iniciar o procedimento de alteração do…

132 Escolas do distrito de Santarém distinguidas pela ‘Escola Amiga da Criança’

O distrito de Santarém tem 132 escolas distinguidas como ‘Escola Amiga da…