O presidente da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES), David Dias, apresentou a sua demissão, alegando falta de coesão na equipa e dificuldades na concretização dos objectivos estratégicos da associação.

De acordo com um comunicado de imprensa da ACES, David Dias justificou a decisão com a “dessincronia entre as diretrizes definidas pela presidência e a execução por parte da equipa interna”, o que, segundo o responsável, comprometeu a eficiência das acções da associação.

No cargo desde 2022, David Dias enfrentou desafios significativos, incluindo a pandemia de COVID-19, tendo a ACES promovido iniciativas para apoiar o comércio local e a transição digital de várias empresas. Durante o seu mandato, foram ainda implementados projectos como o Bairro Comercial Digital e as Aceleradoras do Comércio Digital, visando a modernização e competitividade dos negócios associados.

Contudo, o presidente demissionário apontou a não concretização de diversas iniciativas e a saída de elementos da equipa como factores que enfraqueceram a capacidade de execução dos planos estratégicos. Acrescentou ainda que, nos últimos meses, sentiu que o seu trabalho foi colocado em causa, algo que considera incompatível com a confiança e o respeito mútuo necessários à liderança associativa.

David Dias agradeceu a confiança dos associados e assegurou que deixa a ACES numa posição financeira estável, sem vencimentos em atraso. Embora tenha formalizado a sua demissão, admite a possibilidade de uma recandidatura futura.

Leia também...

𝗩𝗶𝗹𝗮 𝗱𝗲 𝗔𝗹𝗰𝗮𝗻𝗲𝗱𝗲 𝗰𝗼𝗺𝗲𝗺𝗼𝗿𝗮 𝟴𝟲𝟬 𝗮𝗻𝗼𝘀

As comemorações do 860º aniversário da elevação de Alcanede a vila tiveram início este sábado, dia 25 de Fevereiro, com o içar da bandeira…

Museu Nacional Ferroviário e Agrupamento de Escolas assinam protocolo

A Fundação Museu Nacional Ferroviário (FMNF) e o Agrupamento de Escolas Cidade do Entroncamento (A.E.C.E.) formalizaram no dia 11 de Fevereiro, um acordo de…

Faleceu José Manuel Assunção Rodrigues

José Manuel Assunção Rodrigues, professor já aposentado da Escola Superior Agrária de Santarém, faleceu esta sexta-feira, 25 de Agosto, aos 74 anos de idade.…

Homem de 40 anos detido por violência doméstica

Um homem, de 40 anos de idade, foi detido pela GNR no passado dia 4 de Abril, por violência doméstica sobre a sua companheira,…