O presidente da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES), David Dias, apresentou a sua demissão, alegando falta de coesão na equipa e dificuldades na concretização dos objectivos estratégicos da associação.

De acordo com um comunicado de imprensa da ACES, David Dias justificou a decisão com a “dessincronia entre as diretrizes definidas pela presidência e a execução por parte da equipa interna”, o que, segundo o responsável, comprometeu a eficiência das acções da associação.

No cargo desde 2022, David Dias enfrentou desafios significativos, incluindo a pandemia de COVID-19, tendo a ACES promovido iniciativas para apoiar o comércio local e a transição digital de várias empresas. Durante o seu mandato, foram ainda implementados projectos como o Bairro Comercial Digital e as Aceleradoras do Comércio Digital, visando a modernização e competitividade dos negócios associados.

Contudo, o presidente demissionário apontou a não concretização de diversas iniciativas e a saída de elementos da equipa como factores que enfraqueceram a capacidade de execução dos planos estratégicos. Acrescentou ainda que, nos últimos meses, sentiu que o seu trabalho foi colocado em causa, algo que considera incompatível com a confiança e o respeito mútuo necessários à liderança associativa.

David Dias agradeceu a confiança dos associados e assegurou que deixa a ACES numa posição financeira estável, sem vencimentos em atraso. Embora tenha formalizado a sua demissão, admite a possibilidade de uma recandidatura futura.

Leia também...

Especialista propõe traçado alternativo para desvio da Linha do Norte em Santarém

A Associação Mais Santarém-Intervenção Cívica (AMSIC), promoveu, na passada segunda-feira, dia 22 de Março, a apresentação pública de um documento que pretende ser um…

Cartaxo inaugura exposição “Troca de Correspondência em Tempos de Pandemia”

O Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo, recebeu, na tarde de dia 13 de Maio, a inauguração da exposição “Troca de…

Costureiras Solidárias confeccionam 5 mil máscaras para idosos da região

Seis voluntárias, alunas da Universidade Sénior de Benavente, produziram, em menos de um mês, quase 5 mil máscaras, entregues em instituições dos concelhos de…

Santuário de Fátima cria centro de escuta para pessoas que passem momentos difíceis

O Santuário de Fátima vai disponibilizar, a partir de sábado, um centro de escuta ativa para acolher pessoas que atravessem momentos difíceis, como doenças,…