O presidente da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES), David Dias, apresentou a sua demissão, alegando falta de coesão na equipa e dificuldades na concretização dos objectivos estratégicos da associação.

De acordo com um comunicado de imprensa da ACES, David Dias justificou a decisão com a “dessincronia entre as diretrizes definidas pela presidência e a execução por parte da equipa interna”, o que, segundo o responsável, comprometeu a eficiência das acções da associação.

No cargo desde 2022, David Dias enfrentou desafios significativos, incluindo a pandemia de COVID-19, tendo a ACES promovido iniciativas para apoiar o comércio local e a transição digital de várias empresas. Durante o seu mandato, foram ainda implementados projectos como o Bairro Comercial Digital e as Aceleradoras do Comércio Digital, visando a modernização e competitividade dos negócios associados.

Contudo, o presidente demissionário apontou a não concretização de diversas iniciativas e a saída de elementos da equipa como factores que enfraqueceram a capacidade de execução dos planos estratégicos. Acrescentou ainda que, nos últimos meses, sentiu que o seu trabalho foi colocado em causa, algo que considera incompatível com a confiança e o respeito mútuo necessários à liderança associativa.

David Dias agradeceu a confiança dos associados e assegurou que deixa a ACES numa posição financeira estável, sem vencimentos em atraso. Embora tenha formalizado a sua demissão, admite a possibilidade de uma recandidatura futura.

Leia também...

Exposição 100×100 reúne obras de 44 artistas em Torres Novas

A terceira edição do projecto da exposição coletiva de pintura 100X100 vai estar patente de 9 de Setembro a 11 de Novembro, na Praça…

Arquiteto da nova basílica de Fátima morreu aos 85 anos

O arquiteto grego Alexandros Tombazis, autor dos projetos da Basílica da Santíssima Trindade, em Fátima, inaugurada em 2007, nos 90 anos das aparições, morreu…

Município de Santarém substitui três árvores em mau estado fitossanitário

O Município de Santarém identificou três árvores, da espécie “Acer negundo”, em mau estado fitossanitário, localizadas numa caldeira no Largo Comendador Paulino da Cunha…

M1lhão sai no concelho de Santarém

Santarém tem mais um milionário.