O presidente da Associação Comercial, Empresarial e Serviços (ACES), David Dias, apresentou a sua demissão, alegando falta de coesão na equipa e dificuldades na concretização dos objectivos estratégicos da associação.

De acordo com um comunicado de imprensa da ACES, David Dias justificou a decisão com a “dessincronia entre as diretrizes definidas pela presidência e a execução por parte da equipa interna”, o que, segundo o responsável, comprometeu a eficiência das acções da associação.

No cargo desde 2022, David Dias enfrentou desafios significativos, incluindo a pandemia de COVID-19, tendo a ACES promovido iniciativas para apoiar o comércio local e a transição digital de várias empresas. Durante o seu mandato, foram ainda implementados projectos como o Bairro Comercial Digital e as Aceleradoras do Comércio Digital, visando a modernização e competitividade dos negócios associados.

Contudo, o presidente demissionário apontou a não concretização de diversas iniciativas e a saída de elementos da equipa como factores que enfraqueceram a capacidade de execução dos planos estratégicos. Acrescentou ainda que, nos últimos meses, sentiu que o seu trabalho foi colocado em causa, algo que considera incompatível com a confiança e o respeito mútuo necessários à liderança associativa.

David Dias agradeceu a confiança dos associados e assegurou que deixa a ACES numa posição financeira estável, sem vencimentos em atraso. Embora tenha formalizado a sua demissão, admite a possibilidade de uma recandidatura futura.

Leia também...

Aviso vermelho devido ao tempo quente vigora até quarta-feira em sete distritos – IPMA

O aviso vermelho devido ao tempo quente para Bragança, Viseu, Guarda, Vila Real, Santarém, Castelo Branco e Coimbra vigorará até às 21:00 de quarta-feira,…

Sete concelhos de três distritos em perigo máximo de incêndio

Sete concelhos dos distritos de Castelo Brando, Guarda e Viseu apresentam hoje um perigo máximo de incêndio rural, segundo o Instituto Português do Mar…

Vila Nova da Barquinha destaca legado em colóquio sobre os templários e Ordem de Cristo

O reforço do seu papel como território de referência na história templária em Portugal é um dos objetivos que leva Vila Nova da Barquinha…

Grupo Académico regressou feliz a Santarém

Exactamente no dia em que se assinalava o 65.º aniversário sobre a primeira actuação além-fronteiras (Vitória, 12 de Agosto de 1958), o Grupo Académico…