O presidente do Vitória Clube de Santarém, António Pardelhas, viveu no passado sábado, na Nave Municipal, um dia diferente e especial no seu percurso desportivo ao serviço do emblema azul e branco! O histórico dirigente entrou em campo no desafio do Campeonato Distrital de Veteranos de Futsal que opôs os vitorianos à AM Resgais, tornando-se, aos 66 anos, o atleta mais velho de sempre a disputar um encontro oficial organizado pela Associação de Futebol de Santarém.

Já com uma partida oficial no currículo, disputada em 2016, precisamente no dia em que completou o seu 60.º aniversário, o presidente vitoriano renova assim o seu recorde, tendo mesmo contribuído em campo para o golo que selaria o 8-3 que se registou no marcador, arrastando com mestria os defensores contrários num livre direto curiosamente cobrado pelo filho, Sérgio Fernandes.

 
Esta foi mais uma partida a contar para a prova que, em 2021/22, marca o regresso do escalão de veteranos ao calendário oficial da AF Santarém, com o CAS Vicentense a juntar-se ao Vitória e ao Resgais (concelho de Torres Novas), aguardando-se que mais emblemas adiram, na próxima temporada, à iniciativa.

Leia também...

Bispo eleva Santuário do Santíssimo Milagre a Santuário Diocesano

O bispo de Santarém, D. José Traquina, elevou o Santuário do Santíssimo Milagre a Santuário Diocesano, concedendo-lhe personalidade jurídica, canónica e civil. O novo…

Mais de cem militantes do BE de Santarém abandonam partido “castrador e sem democracia”

Mais de uma centena de militantes do BE de Santarém anunciaram hoje a sua desvinculação do partido, criticando a estratégia política pós-geringonça e acusando…

Exposição mostra o país que a censura escondeu durante 48 anos

Vários testemunhos da censura que amordaçou o país durante 48 anos de ditadura vão estar patentes em Lisboa a partir de quinta-feira, numa exposição…

Desabamento em pavilhão da PSP de Santarém leva Governo e Câmara a avançar com obras

O desabamento parcial do telhado de um pavilhão nas instalações da PSP de Santarém, em 16 de agosto, levou o Governo e a Câmara…