Dois homens ficaram presos preventivamente depois de terem sido detidos, um em Tomar e outro em Setúbal, por suspeita de sequestro e roubo em assaltos a residências na zona Centro, afirmou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

Em comunicado, a PJ afirma que os dois homens são suspeitos dos crimes de sequestro agravado e roubo qualificado, ocorridos em finais de Junho na cidade do Entroncamento, tendo as detenções ocorrido na sequência de uma investigação da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Tomar.

Nessa investigação, foram recolhidas provas quanto à eventual prática dos crimes, tendo um dos suspeitos sido detido em flagrante delito, por estar na posse de plantas de canábis e uma arma de fogo, afirma a nota.

O segundo suspeito foi detido em Setúbal, numa operação policial realizada no passado dia 06 e que envolveu, além da Diretoria do Centro da PJ e da PSP de Tomar, elementos do Departamento de Investigação Criminal da Polícia Judiciária de Setúbal e do Destacamento Territorial da GNR de Palmela, em cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Santarém.

Na operação, foi apreendida uma viatura Mercedes furtada no Entroncamento no passado mês de Maio, acrescenta.

“Da investigação em curso resultou que este grupo criminoso terá vindo a apropriar-se de consideráveis quantias em dinheiro, ouro, armas de fogo, viaturas e outros objectos de valor, mediante a prática organizada e reiterada de crimes contra a propriedade, selecionando criteriosamente alvos na zona centro do país, sobretudo residências”, afirma o comunicado da PJ.

Os detidos, com 45 e 60 anos, ambos referenciados pelas autoridades como tendo ligações à prática de crimes de furto e tráfico de estupefacientes, foram presentes a Tribunal para primeiro interrogatório judicial, ficando ambos sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…