O Ministério Público de Santarém aplicou a medida de coacção de prisão preventiva a dois homens, um nacionalidade brasileira e outro com dupla nacionalidade guineense e caboverdiana, pela prática de crimes de roubo agravado, sequestro e posse de arma proibida. Um dos roubos ocorreu no passado dia 10 de Março, numa casa de câmbio, em Santaré,.

Segundo um comunicado da Procuradoria da Comarca de Santarém, um dos suspeitos foi detido “em flagrante delito e o segundo na sequência de mandado emitido pela Polícia Judiciária”, estando os mesmos “fortemente indiciados, em co-autoria material e concurso real da prática de crimes de roubo agravado, sequestro e posse de arma proibida.”

Um dos crimes de roubo ocorreu no dia 10, em Santarém, numa casa de câmbio localizada próxima ao centro comercial, enquanto o outro tinha tido lugar em Torres Vedras, no passado dia 11 de Janeiro.

“Os arguidos confessaram a prática dos crimes e, pese embora se encontrem, segundo as suas declarações, inseridos social, laboral e um deles familiarmente, o Ministério Público considerou verificados todos os perigos previstos no artigo 204.º do CPP e promoveu a aplicação da medida de coação prisão preventiva, a qual acabou por ser decretada em conformidade”, refere a mesma nota.

A investigação prosseguirá a cargo da Polícia Judiciária, estando o inquérito distribuído à 2.ª secção do DIAP de Santarém.

Leia também...

GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai aumentar o patrulhamento nas explorações agrícolas…

Casos na unidade da Sonae em Santarém baixaram de 35 para 23

Os casos de infectados com a covid-19 na unidade que faz a…
Foto de Arquivo

32 requerentes de asilo infectados transferidos para a Unidade Militar de Santa Margarida

32 dos 56 últimos requerentes de asilo que se encontravam em quarentena…

Operação Natal e Ano Novo 2020 terá controlo reforçado da GNR até 04 de Janeiro

A GNR intensificará o patrulhamento rodoviário no país, entre quarta-feira e 4…