Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Dois homens foram detidos e sujeitos a prisão preventiva por serem suspeitos de tentativa de homicídio na Golegã, anunciou o Ministério Público.

Os suspeitos estão ligados a um tiroteio que ocorreu em novembro de 2024, após uma altercação entre membros de duas famílias que se encontravam a acampar na zona da Golegã, por ocasião da Feira do Cavalo.

Na altura, de acordo com a Polícia Judiciária, a disputa começou com uma troca de palavras e agressões, culminando com os dois suspeitos a disparar armas de fogo na direção das vítimas, “atingindo-as e provocando-lhes ferimentos graves” na cabeça, na face, no peito e nas mãos.

Segundo uma nota publicada hoje pela Procuradoria-Geral Regional de Évora, um dos arguidos utilizou uma caçadeira “de características não apuradas” e efetuou vários disparos na direção das vítimas.

Durante buscas domiciliárias às residências dos arguidos, a PJ apreendeu uma pistola calibre 6.35mm e um cartucho de calibre 12 num telhado, e outra pistola do mesmo calibre, carregada com oito munições, num quarto.

Foi aplicada aos dois arguidos a medida de coação de prisão preventiva.

As investigações prosseguem sob a direção da 2.ª Secção do DIAP da Comarca de Santarém, com a coadjuvação da Polícia Judiciária.

Além destes dois homens, foi também detido um terceiro, em flagrante delito, por posse de arma proibida, que ficou sujeito a apresentar-se duas vezes por semana no posto policial da área da sua residência, indicou o Ministério Público na mesma nota.

Leia também...

Docentes em luto pela morte do respeito pela carreira docente

Mais de uma centena de professores e educadores manifestou-se hoje, 13 de…

Agente da PSP acusado de colaborar com assaltante em Santarém

Um agente principal da PSP foi acusado pelo Ministério Público de colaborar…

CTT admitem que greve dos carteiros de Santarém teve “algum impacto” na distribuição de correio

A greve parcial dos trabalhadores dos CTT de Santarém, que se iniciou…

ISLA SANTARÉM – Mais e melhores instalações, mais oferta formativa e mais vagas no ano lectivo 2023-2024

No passado mês de março o ISLA inaugurou as novas instalações (ISLA…