Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A proprietária de uma casa ilegal de acolhimento para idosos, em Torres Novas, detida na sexta-feira pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, vai ficar em prisão preventiva, disse à Lusa fonte policial.

A mulher, de 41 anos, é suspeita da prática de dois crimes de maus tratos agravados pelo resultado morte, um crime de profanação de cadáver e dois crimes de maus tratos, ocorridos na zona de Torres Novas, no distrito de Santarém, ao longo dos últimos meses, informa a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria numa nota de imprensa.

Depois de ter sido detida na sexta-feira pela PJ de Leiria, a mulher foi hoje presente ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Tomar, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva, revelou à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma nota da PJ, a arguida arrendou uma casa que adaptou para residência de acolhimento, onde recebeu quatro idosas, cobrando uma mensalidade fixa, comprometendo-se a prestar os cuidados devidos às mesmas.

“Na sequência dos maus tratos infligidos, duas das idosas vieram a falecer, sendo que o cadáver de uma delas foi ocultado por tempo ainda indeterminado, sem que a arguida comunicasse a morte ocorrida às autoridades competentes ou a familiares”, refere a PJ.

Leia também...

XI edição de “Olé, Golegã” de  7 a 10 de Setembro

“Olé, Golegã” está de regresso para a sua XI edição, de 7 a 10 de Setembro, sob o lema “Essência com Vivência”. A iniciativa…

Autarquia de Rio Maior apoia aquisição de nova viatura do Centro de Dia de Alcobertas

O presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Filipe Santana Dias, entregou um apoio financeiro para aquisição de um veículo de 9 lugares ao…

Fábrica da Tupperware parou produção em Constância e Governo diz estar a acompanhar

O presidente da Câmara de Constância disse hoje que a fábrica da Tupperware parou a produção na unidade em Montalvo e que o futuro…

Famílias recebem 10 cêntimos por litro de combustível até 50 litros mês

As famílias vão passar a receber, através do IVAucher, 10 cêntimos por litro de combustível até um limite de 50 litros por mês, anunciou…