Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A proprietária de uma casa ilegal de acolhimento para idosos, em Torres Novas, detida na sexta-feira pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, vai ficar em prisão preventiva, disse à Lusa fonte policial.

A mulher, de 41 anos, é suspeita da prática de dois crimes de maus tratos agravados pelo resultado morte, um crime de profanação de cadáver e dois crimes de maus tratos, ocorridos na zona de Torres Novas, no distrito de Santarém, ao longo dos últimos meses, informa a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria numa nota de imprensa.

Depois de ter sido detida na sexta-feira pela PJ de Leiria, a mulher foi hoje presente ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Tomar, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva, revelou à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma nota da PJ, a arguida arrendou uma casa que adaptou para residência de acolhimento, onde recebeu quatro idosas, cobrando uma mensalidade fixa, comprometendo-se a prestar os cuidados devidos às mesmas.

“Na sequência dos maus tratos infligidos, duas das idosas vieram a falecer, sendo que o cadáver de uma delas foi ocultado por tempo ainda indeterminado, sem que a arguida comunicasse a morte ocorrida às autoridades competentes ou a familiares”, refere a PJ.

Leia também...

Federação portuguesa quer promover peregrinação equestre nos Caminhos de Santiago

A Federação Portuguesa do Caminho de Santiago quer promover a peregrinação equestre, revitalizando a tradição de peregrinar a cavalo até Santiago de Compostela, em…

Torres Novas remove milhares de peixes do Almonda e interdita pesca e atividades lúdicas

A Câmara de Torres Novas concluiu a “remoção de milhares de peixes” do rio Almonda, após um “episódio grave de poluição ambiental”, mas mantém…

Música e artesanato por uma boa causa na Misericórdia de Santarém

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) está a organizar hoje, sexta-feira, a sua Feira de Outono, com o objectivo de angariar fundos…

Arraial Solidário em Almeirim para ajudar a dar uma cadeira à Diana

O pavilhão Alfredo Bento Calado, em Almeirim, recebe este sábado dia 1 de Junho, um arraial solidário para ajudar a pequena Diana a ter…