Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

A proprietária de uma casa ilegal de acolhimento para idosos, em Torres Novas, detida na sexta-feira pelo Departamento de Investigação Criminal de Leiria, vai ficar em prisão preventiva, disse à Lusa fonte policial.

A mulher, de 41 anos, é suspeita da prática de dois crimes de maus tratos agravados pelo resultado morte, um crime de profanação de cadáver e dois crimes de maus tratos, ocorridos na zona de Torres Novas, no distrito de Santarém, ao longo dos últimos meses, informa a Polícia Judiciária (PJ) de Leiria numa nota de imprensa.

Depois de ter sido detida na sexta-feira pela PJ de Leiria, a mulher foi hoje presente ao juiz de instrução criminal no Tribunal de Tomar, que lhe decretou a medida de coação de prisão preventiva, revelou à Lusa fonte policial.

Segundo a mesma nota da PJ, a arguida arrendou uma casa que adaptou para residência de acolhimento, onde recebeu quatro idosas, cobrando uma mensalidade fixa, comprometendo-se a prestar os cuidados devidos às mesmas.

“Na sequência dos maus tratos infligidos, duas das idosas vieram a falecer, sendo que o cadáver de uma delas foi ocultado por tempo ainda indeterminado, sem que a arguida comunicasse a morte ocorrida às autoridades competentes ou a familiares”, refere a PJ.

Leia também...

Lar ilegal de Samora Correia com 43 casos encerrado por falta de condições

O Instituto da Segurança Social (ISS) disse que o lar ilegal de Samora Correia onde 43 dos 44 utentes estão infectados com o novo…

Constância recebe exposição de Wallace Vieira

Um olhar inusitado sobre Constância é o título da exposição de pintura de Wallace Vieira, que vai estar patente na Biblioteca Municipal Alexandre O’…

…e que despertam curiosidade e sentimentos… Por Cândido Azevedo

Com o conjunto de crónicas que aqui quinzenalmente coloco e que chamei de “memórias não notórias”, procuro abordar pequenos factos, memórias ou curiosidades, algo…

Grupo de Dadores de Sangue de Pernes troca tampinhas por material ortopédico

O Grupo de Dadores de Sangue de Pernes veio agradecer “a todos aqueles que contribuíram entregando à nossa instituição as suas tampinhas de plástico,…