Um homem de 41 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência contra a ex-companheira. O homem foi detido pela GNR no passado dia 5 de Maio, no concelho do Cartaxo.

Segundo a GNR, o suspeito infligiu maus-tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte à vítima, sua ex-companheira de 31 anos. 

“No intuito de provocar medo e inquietação à vítima, este passou a persegui-la, controlando os seus movimentos no seu local de trabalho e na sua residência, causando-lhe insegurança. O suspeito, consumidor habitual de estupefacientes, obrigava a vítima a entregar-lhe dinheiro para satisfazer os seus vícios de consumo de estupefacientes”, lê-se numa nota de imprensa da autoridade.

O detido foi presente no dia 6 de Maio, ao Tribunal Judicial de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Mercadinho Romano regressa a Rio Maior com três dias de recriação histórica

O cortejo inaugural do Mercadinho Romano de Rio Maior deu início, esta sexta-feira, a um fim-de-semana recheado de história e animação, que promete transportar…

ULS da Lezíria autorizada a contratar 56 médicos

O Governo autorizou a Unidade Local de Saúde (ULS) da Lezíria a contratar 56 médicos de várias especialidades, entre os quais 25 profissionais recém-especialistas…

Observatório do Sobreiro e da Cortiça recebe tertúlia de poesia

A tertúlia de poesia “um poema na vila” vai dinamizar no próximo dia 18 de Junho, pelas 15h00, uma sessão de poesia no Observatório…

Cartaxo em Alerta Vermelho dias 02 e 03 de Agosto

Previsão de calor extremo para os próximos dias, com temperaturas acima dos 40 graus, leva Cartaxo a adoptar medidas de prevenção para minimizar situações…