Um homem de 41 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência contra a ex-companheira. O homem foi detido pela GNR no passado dia 5 de Maio, no concelho do Cartaxo.

Segundo a GNR, o suspeito infligiu maus-tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte à vítima, sua ex-companheira de 31 anos. 

“No intuito de provocar medo e inquietação à vítima, este passou a persegui-la, controlando os seus movimentos no seu local de trabalho e na sua residência, causando-lhe insegurança. O suspeito, consumidor habitual de estupefacientes, obrigava a vítima a entregar-lhe dinheiro para satisfazer os seus vícios de consumo de estupefacientes”, lê-se numa nota de imprensa da autoridade.

O detido foi presente no dia 6 de Maio, ao Tribunal Judicial de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Aeroporto: Comunidade das Beiras e Serra da Estrela também defende Santarém

A Comunidade Intermunicipal (CIM) das Beiras e Serra da Estrela defendeu hoje Santarém como “escolha ideal” para implantar o novo aeroporto internacional. Em comunicado,…

Morreu o médico José Manuel Gonçalves Nogueira

Médico de reconhecida competência técnica, que pautou a sua trajectória profissional por uma permanente devoção em favor dos mais carenciados e das instituições hospitalares…

Quero deixar sementes para o futuro de Santarém

Numa altura em que o país está a desconfinar lenta e cautelosamente, as tradicionais Festas de S. José, que assinalam o feriado municipal de…

Fogos em Ourém em resolução, mas ainda mobilizam mais de 700 operacionais

Os dois incêndios que lavravam no concelho de Ourém, em Espite e em Freixianda, estão em resolução desde esta madrugada, mas ainda mobilizam mais…