Um homem de 41 anos vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência contra a ex-companheira. O homem foi detido pela GNR no passado dia 5 de Maio, no concelho do Cartaxo.

Segundo a GNR, o suspeito infligiu maus-tratos físicos, verbais, psicológicos e ameaças de morte à vítima, sua ex-companheira de 31 anos. 

“No intuito de provocar medo e inquietação à vítima, este passou a persegui-la, controlando os seus movimentos no seu local de trabalho e na sua residência, causando-lhe insegurança. O suspeito, consumidor habitual de estupefacientes, obrigava a vítima a entregar-lhe dinheiro para satisfazer os seus vícios de consumo de estupefacientes”, lê-se numa nota de imprensa da autoridade.

O detido foi presente no dia 6 de Maio, ao Tribunal Judicial de Cascais, onde lhe foi aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.

Leia também...

Fábrica da Tupperware parou produção em Constância e Governo diz estar a acompanhar

O presidente da Câmara de Constância disse hoje que a fábrica da Tupperware parou a produção na unidade em Montalvo e que o futuro…

Santarém apresenta projecto do novo aeroporto na Bolsa de Turismo de Lisboa

O Município de Santarém volta a marcar presença na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL, na FIL de 1 a 5 de Março,…

Comemorações do Dia Mundial do Dador de Sangue assinaladas pela Fepodabes em Santarém dia 17

A Federação Portuguesa de Dadores Benévolos de Sangue (FEPODABES) organiza no próximo dia 17 de Junho em Santarém, as comemorações do Dia Mundial do…

Exército abre processo de averiguações após morte de militar em Abrantes

O Exército abriu hoje um processo interno para averiguar as “causas e circunstâncias” da morte de um militar de 24 anos, no Regimento de Apoio…