O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Ourém.

No seguimento de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo-se apurado que uma mulher de 47 anos, era vítima de perseguição e ameaças de morte por parte do seu ex-companheiro, ameaças essas que foram proferidas na presença dos militares, motivo que levou à detenção do agressor.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca domiciliária, tendo sido apreendido, como medida cautelar cinco espingardas, uma navalha e 126 munições de diversos calibres.

O detido, referenciado por crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém no dia 16 de maio, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A acção policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar.

Leia também...

Simulacro no Aeródromo de Santarém testa resposta a acidente aéreo

O Aeródromo Municipal Cosme Pedrógão, em Santarém, realizou esta segunda-feira, 28 de Outubro, um simulacro de emergência à escala total, que testou a coordenação…

“Vivemos em comunidade e o contributo de cada um faz a diferença na gestão dos resíduos de Santarém”

O Município de Santarém compilou um Guia para uma Gestão Sustentável de Resíduos, um documento que reune informação detalhada acerca desta temática, o mote…

Um morto e 20 detidos por excesso de álcool em operação da GNR no distrito de Santarém

O Comando Territorial de Santarém realizou um conjunto de operações no distrito, entre os dias 29 de Dezembro a 04 de Janeiro, que visaram…

Viver Santarém foca-se no desporto e passa para o município organização de eventos

A empresa municipal Viver Santarém vai passar a gerir todas as infra-estruturas desportivas do concelho, deixando para o município a realização de eventos como…