O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Ourém.

No seguimento de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo-se apurado que uma mulher de 47 anos, era vítima de perseguição e ameaças de morte por parte do seu ex-companheiro, ameaças essas que foram proferidas na presença dos militares, motivo que levou à detenção do agressor.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca domiciliária, tendo sido apreendido, como medida cautelar cinco espingardas, uma navalha e 126 munições de diversos calibres.

O detido, referenciado por crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém no dia 16 de maio, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A acção policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar.

Leia também...

Consistência e ‘garra’ valem bronze a Maria Martins no omnium dos Mundiais

A consistência ao longo das quatro provas do omnium e a ‘garra’ que demonstrou na última, os pontos, valeram hoje à ciclista portuguesa Maria…

Autarquia de Santarém investe mais de 200 mil euros em novo autocarro

A Câmara Municipal de Santarém adquiriu recentemente um novo veículo de transporte colectivo de passageiros num investimento que custou aos cofres da autarquia 217.541,99€+…

Governo declara situação de alerta devido ao risco de incêndio

Portugal continental vai entrar, a partir de domingo e até quinta-feira, em situação de alerta devido ao elevado risco de incêndio nos próximos dias,…

A fronteira de ferro: 160 anos de risco, isolamento e esperança na Ribeira

Durante mais de um século e meio, a Ribeira de Santarém vive dividida por uma fronteira metálica que lhe atravessa o quotidiano ao ritmo…