O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Ourém.

No seguimento de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo-se apurado que uma mulher de 47 anos, era vítima de perseguição e ameaças de morte por parte do seu ex-companheiro, ameaças essas que foram proferidas na presença dos militares, motivo que levou à detenção do agressor.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca domiciliária, tendo sido apreendido, como medida cautelar cinco espingardas, uma navalha e 126 munições de diversos calibres.

O detido, referenciado por crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém no dia 16 de maio, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A acção policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar.

Leia também...

Conquistadas primeiras eco freguesias do concelho de Ourém

As primeiras eco freguesias do concelho de Ourém agraciadas com o galardão “Bandeira Verde” são Nossa Senhora da Piedade e União de Freguesias de…

Agrocluster do Ribatejo com novo projeto para promover internacionalização da agroindústria

O Agrocluster do Ribatejo viu aprovada mais uma candidatura a fundos comunitários para promover, até 2020, um conjunto de ações que visam a internacionalização…

Confagri promove debate no CNEMA

No âmbito do pacto ecológico europeu, a Confederação Nacional das Cooperativas Agrícolas e do Crédito Agrícola de Portugal – Confagri como pilar da agricultura…

Sardoal celebra tradição e sabores locais com Festa da Couve de Valhascos e Azeite Novo

A promoção da cultura da Couve de Valhascos, “produto endógeno diferenciador”, e a manutenção da tradição são objetivos da Festa da Couve e do…