O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Ourém.

No seguimento de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo-se apurado que uma mulher de 47 anos, era vítima de perseguição e ameaças de morte por parte do seu ex-companheiro, ameaças essas que foram proferidas na presença dos militares, motivo que levou à detenção do agressor.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca domiciliária, tendo sido apreendido, como medida cautelar cinco espingardas, uma navalha e 126 munições de diversos calibres.

O detido, referenciado por crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém no dia 16 de maio, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A acção policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar.

Leia também...

Rendas sobem 0,9% no último ano

Os preços das casas para arrendar em Portugal aumentaram 0,9% em Dezembro, face ao mesmo mês do ano anterior, refletindo um crescimento moderado do…

20 jovens libertados na Comarca de Santarém pelo Conselho Superior da Magistratura devido à amnistia

A aplicação da lei da amnistia e perdão de penas aprovada no âmbito da Jornada Mundial da juventude (JMJ) já levou à libertação de…

Lobitos da Associação de Escoteiros de Portugal visitaram Rio Maior

Rio Maior recebeu, entre os dias 9 e 12 de fevereiro, uma actividade escotista que reuniu cerca de 150 jovens, com idades entre 7…

Concerto Coral pelo Teatro Nacional de São Carlos no Teatro Virgínia

No dia 30 de novembro, sábado, às 18h30, o coro do Teatro Nacional de São Carlos apresenta-se no Teatro Virgínia com um programa com…