O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Ourém.

No seguimento de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo-se apurado que uma mulher de 47 anos, era vítima de perseguição e ameaças de morte por parte do seu ex-companheiro, ameaças essas que foram proferidas na presença dos militares, motivo que levou à detenção do agressor.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca domiciliária, tendo sido apreendido, como medida cautelar cinco espingardas, uma navalha e 126 munições de diversos calibres.

O detido, referenciado por crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém no dia 16 de maio, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A acção policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar.

Leia também...

Trinta e oito concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Trinta e oito concelhos dos distritos de Vila Real, Bragança, Leiria, Guarda, Castelo Branco, Portalegre, Santarém e Faro apresentam hoje um perigo máximo de…

Marta Carvalho com dupla vitória no encerramento da Taça de Portugal

A edição de 2022 da Taça de Portugal de Pista Jogos Santa Casa chegou ao fim no passado domingo, com a entrega dos títulos…

Performance de dança “Está Visto”, no Teatro Sá da Bandeira de Santarém

A performance de dança “Está Visto” do encenador e artista João dos Santos Martins sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira de Santarém,…

“Tejo com Vida”, de hoje a domingo, nas Caneiras – Festival gastronómico onde o peixe do rio é o prato principal

A aldeia das Caneiras vai receber de 19 a 21 de Maio um festival gastronómico onde o peixe do rio é o prato principal.…