O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Ourém.

No seguimento de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo-se apurado que uma mulher de 47 anos, era vítima de perseguição e ameaças de morte por parte do seu ex-companheiro, ameaças essas que foram proferidas na presença dos militares, motivo que levou à detenção do agressor.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca domiciliária, tendo sido apreendido, como medida cautelar cinco espingardas, uma navalha e 126 munições de diversos calibres.

O detido, referenciado por crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém no dia 16 de maio, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A acção policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar.

Leia também...

Temperatura mais elevada registada pelo IPMA foi na região

Alvega, concelho de Abrantes, registou a temperatura do ar mais elevada em Portugal na terça-feira, 44,6 graus celsius, enquanto em 15% do território os…

2.º Festival do Bunho e do Pão de Barbela e 5.ª Edição das Tasquinhas trazem vida à Moçarria 

A freguesia de Moçarria recebe até domingo, 6 de Outubro, o 2.º Festival do Bunho e do Pão de Barbela e a 5.ª Edição…

Inaugurado novo Espaço Cidadão da UF de Casével e Vaqueiros

A Câmara Municipal de Santarém conta a partir do dia 04 de janeiro, com um novo Espaço Cidadão, na União de Freguesias de Casével…

Isaura Morais eleita secretária da direcção do grupo parlamentar do PSD

Isaura Morais foi eleita secretária da direcção do grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República. A deputada eleita pelo círculo eleitoral de Santarém…