O Comando Territorial de Santarém, através do Posto Territorial de Ourém deteve, no dia 15 de maio, um homem de 50 anos por violência doméstica, no concelho de Ourém.

No seguimento de uma denúncia por violência doméstica, os militares da Guarda deslocaram-se ao local, tendo-se apurado que uma mulher de 47 anos, era vítima de perseguição e ameaças de morte por parte do seu ex-companheiro, ameaças essas que foram proferidas na presença dos militares, motivo que levou à detenção do agressor.

No decorrer das diligências policiais, foi realizada uma revista pessoal de segurança ao suspeito e uma busca domiciliária, tendo sido apreendido, como medida cautelar cinco espingardas, uma navalha e 126 munições de diversos calibres.

O detido, referenciado por crimes de violência doméstica e ofensas à integridade física, foi presente no Tribunal Judicial de Santarém no dia 16 de maio, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

A acção policial contou com o reforço do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Tomar.

Leia também...

GNR detém três homens suspeitos de simular acidentes para burlar idosos

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve na quarta-feira, nos distritos de Santarém e Coimbra, três homens suspeitos de simularem acidentes para burlar idosos, obrigando-os…

PSP de Santarém efectua seis detenções

O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública (PSP) realizou diversas operações entre os dias 27 de Julho e 02 de Agosto,…

Hospital de Santarém com oito novos médicos especialistas

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) contratou oito novos médicos especialistas, que vêm reforçar o quadro médico do hospital a partir de hoje, dia…

Homem morre depois de ser esfaqueado em sua casa em Abrantes

Um homem de 51 anos foi esfaqueado na quinta-feira à noite na sua casa, em Chainça, Abrantes, tendo morrido no local, apesar de ainda…