Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no dia 11 de Agosto, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica contra a mulher, no concelho de Ourém.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente de forma reiterada, durante os 47 anos de casamento, a sua mulher de 64 anos, ameaçando-a de morte constantemente.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo crime de homicídio, ameaçou de morte a vítima com recurso a uma faca com 20 cm de lâmina, sendo que só não concretizou os seus intentos, devido a ter sido desarmado por familiares que acorreram ao local. Assim que os militares da guarda chegaram ao local procederam à detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no mesmo dia, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior na XXV edição das Astrofesta em Constância

Vai decorrer entre os dias 17 e 19 de Agosto, a XXV edição da Astrofesta, uma iniciativa que terá lugar no Centro Ciência Viva…

Santarém quer abrir museu de S. João de Alporão “o mais rapidamente possível”

A Câmara de Santarém quer reabrir “o mais rapidamente possível” o museu de S. João de Alporão, encerrado ao público em 2012 por razões…

Municípios com actividade taurina reclamam IVA reduzido nas touradas

Os municípios com actividade taurina querem que a alteração da aplicação da taxa de IVA nos espectáculos de tauromaquia, que consta da proposta de…

“Violência Doméstica” é a palavra do ano 2019 em Portugal

“Violência doméstica” é a palavra do ano escolhida pelos portugueses numa votação ‘online’, anunciou a promotora da iniciativa. A palavra recolheu 27,7% dos mais…