Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no dia 11 de Agosto, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica contra a mulher, no concelho de Ourém.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente de forma reiterada, durante os 47 anos de casamento, a sua mulher de 64 anos, ameaçando-a de morte constantemente.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo crime de homicídio, ameaçou de morte a vítima com recurso a uma faca com 20 cm de lâmina, sendo que só não concretizou os seus intentos, devido a ter sido desarmado por familiares que acorreram ao local. Assim que os militares da guarda chegaram ao local procederam à detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no mesmo dia, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Santuário de Fátima e Conferência Episcopal Portuguesa negam despedimentos na instituição

O Santuário de Fátima (SF) e a Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) negaram hoje existir um plano de despedimentos na instituição e recusaram a situação de…

Oito detidos por corrupção com certificados de motoristas de veículos descaracterizados

A Polícia Judiciária (PJ) deteve oito pessoas por corrupção e associação criminosa no âmbito de uma operação relacionados com a obtenção forjada de certificados…

Jovem de 16 anos detido por ameaça com arma branca

Um jovem de 16 anos foi detido pela PSP, no dia 1 de Outubro, por ser suspeito da prática do crime de ameaças com…

Dia Aberto do Núcleo Nersant de Santarém reuniu mais de 80 empresas na Startup Santarém

Dezenas de empresas marcaram presença no dia 14 de Novembro na Startup Santarém, a fim de acompanharem o Dia Aberto do Núcleo NERSANT. Uma…