Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no dia 11 de Agosto, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica contra a mulher, no concelho de Ourém.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente de forma reiterada, durante os 47 anos de casamento, a sua mulher de 64 anos, ameaçando-a de morte constantemente.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo crime de homicídio, ameaçou de morte a vítima com recurso a uma faca com 20 cm de lâmina, sendo que só não concretizou os seus intentos, devido a ter sido desarmado por familiares que acorreram ao local. Assim que os militares da guarda chegaram ao local procederam à detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no mesmo dia, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Funcionária de restaurante em Santarém sofre acidente de trabalho

Uma funcionária de um estabelecimento de restauração em Santarém, sofreu ferimentos ligeiros na noite desta quarta-feira, 10 de Abril, na sequência de uma aparatosa…

PSP evacua rua em Santarém devido à presença de granada de sinalização

A PSP de Santarém evacuou a Rua Adelaide Félix, que dá acesso à localidade de Omnias, devido à presença de uma aparente granada de…

Forcados de Coruche angariam mais de 5 mil euros para bombeiro ferido nos incêndios de Pedrogão Grande

O quarto Leilão Fotográfico Solidário do Grupo de Forcados Amadores de Coruche angariou 5760 euros para o bombeiro Rui Rosinha, que ficou ferido com…

Detidos por tráfico de droga pela GNR

Militares da GNR do Posto Territorial de Benavente, no período de 27 a 29 de dezembro, detiveram dois indivíduos e identificaram outros dois, com…