Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no dia 11 de Agosto, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica contra a mulher, no concelho de Ourém.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente de forma reiterada, durante os 47 anos de casamento, a sua mulher de 64 anos, ameaçando-a de morte constantemente.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo crime de homicídio, ameaçou de morte a vítima com recurso a uma faca com 20 cm de lâmina, sendo que só não concretizou os seus intentos, devido a ter sido desarmado por familiares que acorreram ao local. Assim que os militares da guarda chegaram ao local procederam à detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no mesmo dia, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Coruche reduz taxa de derrama, IRS e de IMI em 2021

A Assembleia Municipal de Coruche aprovou, no dia 13 de Novembro, a fixação da taxa de participação variável em IRS, a taxa de Derrama…

Salvaterra de Magos investe mais de 400 mil euros em pavimentações no concelho

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos está a investir na pavimentação e repavimentação de diversos arruamentos no concelho, num valor que ascende a…

Câmara de Benavente realiza descontaminação após funcionário testar positivo à covid-19

A Câmara de Benavente encerrou esta terça-feira, 20 de Outubro, o edifício principal dos serviços do município após um caso positivo de covid-19 entre…

Associação Mais Santarém doa 30 mil luvas e 500 viseiras a várias instituições

A Associação Mais Santarém – Intervenção Cívica voltou a doar diverso material de protecção a instituições do concelho de Santarém, destinado a equipar os…