Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no dia 11 de Agosto, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica contra a mulher, no concelho de Ourém.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente de forma reiterada, durante os 47 anos de casamento, a sua mulher de 64 anos, ameaçando-a de morte constantemente.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo crime de homicídio, ameaçou de morte a vítima com recurso a uma faca com 20 cm de lâmina, sendo que só não concretizou os seus intentos, devido a ter sido desarmado por familiares que acorreram ao local. Assim que os militares da guarda chegaram ao local procederam à detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no mesmo dia, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Carteiros de Santarém em greve parcial de 13 a 30 de Março

Os carteiros do Centro de Distribuição Postal de Santarém vão entrar quarta-feira em greve parcial, à primeira hora da manhã até 20 de Março…

GNR realiza Censos Sénior para identificar idosos que vivem sozinhos

A GNR realiza este mês mais uma edição do “Censos Sénior”, uma iniciativa que visa identificar a população idosa que vive sozinha e/ou isolada…

Despiste provoca três mortos em Rio Maior

Três vítimas mortais é o resultado de um despiste de uma viatura ligeira na noite de quinta-feira, 10 de Janeiro, na localidade de Casais…

VÍDEO | Almeirim já tem a funcionar uma nova Unidade de Saúde Familiar

A quase totalidade da população de Almeirim passou, esta semana, a dispor de médico de família, com a entrada em funcionamento da primeira Unidade…