Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no dia 11 de Agosto, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica contra a mulher, no concelho de Ourém.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente de forma reiterada, durante os 47 anos de casamento, a sua mulher de 64 anos, ameaçando-a de morte constantemente.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo crime de homicídio, ameaçou de morte a vítima com recurso a uma faca com 20 cm de lâmina, sendo que só não concretizou os seus intentos, devido a ter sido desarmado por familiares que acorreram ao local. Assim que os militares da guarda chegaram ao local procederam à detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no mesmo dia, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

PS é único dos ‘grandes’ a ter mais votos em Santarém e ganha um deputado

O PS foi o único dos quatro partidos que elegeram deputados no distrito de Santarém a conseguir subir em relação a 2015, com mais…

Restaurantes de Santarém prontos para abrir portas

A uma semana de os restaurantes abrirem novamente portas, a empresa municipal Viver Santarém promoveu, esta segunda-feira, 11 de Maio, pelas 21h30, a conferência…

FITIJ traz teatro e artes à região de 01 a 07 de Outubro

A XIV edição do FITIJ – Festival Internacional de Teatro e Artes, terá lugar na cidade de Santarém e na região, de 01 a…

Correio do Ribatejo – 129 Anos: Um visionário à frente de uma empresa que corre sobre rodas

Jaime Carvalho é um dos mais conhecidos empresários do ramo automóvel de Santarém. Construiu, de raiz, um dos concessionários mais reputados da região assente,…