Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no dia 11 de Agosto, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica contra a mulher, no concelho de Ourém.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente de forma reiterada, durante os 47 anos de casamento, a sua mulher de 64 anos, ameaçando-a de morte constantemente.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo crime de homicídio, ameaçou de morte a vítima com recurso a uma faca com 20 cm de lâmina, sendo que só não concretizou os seus intentos, devido a ter sido desarmado por familiares que acorreram ao local. Assim que os militares da guarda chegaram ao local procederam à detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no mesmo dia, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Cátia Mateus, de Azambuja, é a Rainha das Vindimas de Portugal 2019

Azambuja reconquistou o título que já havia ganho em 2016 e brilhou em Peso da Régua – “Cidade do Vinho 2019”, com a coroação…

Obras no bloco operatório do Hospital de Santarém concluídas dentro de seis meses

O primeiro-Ministro visitou hoje, na companhia da ministra da Saúde, Marta Temido, as obras em curso no HDS, ouvindo queixas sobre os custos acrescidos…

Alcanena inaugura investimento de 1,7ME no mercado municipal

A Câmara de Alcanena inaugurou esta terça-feira, 6 de Outubro, o requalificado mercado municipal, após uma obra que rondou os 1,7 milhões de euros…

CIM Médio Tejo investe 1,8 ME em sistema de bicicletas para uso público

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Médio Tejo vai investir 1,8 milhões de euros num sistema intermunicipal de bicicletas para uso público, segundo o anúncio…