Um homem, de 67 anos de idade, foi detido pela GNR, no dia 11 de Agosto, e vai aguardar julgamento em prisão preventiva pelo crime de violência doméstica contra a mulher, no concelho de Ourém.

Segundo um comunicado do Comando Territorial de Santarém, os militares da GNR apuraram que o suspeito agrediu física e psicologicamente de forma reiterada, durante os 47 anos de casamento, a sua mulher de 64 anos, ameaçando-a de morte constantemente.

O suspeito, já com antecedentes criminais pelo crime de homicídio, ameaçou de morte a vítima com recurso a uma faca com 20 cm de lâmina, sendo que só não concretizou os seus intentos, devido a ter sido desarmado por familiares que acorreram ao local. Assim que os militares da guarda chegaram ao local procederam à detenção do suspeito.

O detido foi presente ao Tribunal Judicial de Santarém no mesmo dia, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Leia também...

Trabalhadores de lares em Alpiarça testados à covid-19

Os trabalhadores dos lares de idosos (ERPI) do concelho de Alpiarça começaram os testes de despistagem à covid-19 na passada terça-feira, 28 de Abril,…

Santarém junta oito personalidades da cultura de Portugal e Brasil em torno de Pedro Álvares Cabral

Oito personalidades da cultura de Portugal e do Brasil participam, a partir de quinta-feira e até domingo, no ciclo de conversas “Por Terras de…

Círculo Cultural Scalabitano reconhece mérito de associados e fundadores

O Círculo Cultural Scalabitano celebrou o seu 65.º aniversário com um jantar onde foram agraciados com a Medalha de Honra do Círculo, para além…

Requalificação da Fonte de Nabais inaugurada este sábado

As obras de requalificação da Fonte de Nabais, na União de Freguesias de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém (UF) foram inauguradas…