A mulher de 73 anos suspeita de ter tentado matar o marido com dois golpes de machado na madrugada de quarta-feira, na Aldeia de Peixe, em Benavente, vai ficar detida preventivamente.

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Santarém, que ouviu hoje a arguida em primeiro interrogatório judicial, considerou esta “fortemente indiciada” pela prática do “crime de homicídio qualificado na forma tentada”.

Em resposta à Lusa, o juiz Bruno Lopes, titular no Juízo de Instrução Criminal de Santarém, referiu que a aplicação da medida de coação mais gravosa à arguida teve ainda em conta a existência de “perigo de continuidade da actividade criminosa e perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas”.

A mulher foi detida pela Polícia Judiciária após, alegadamente, ter atingido o marido, de 74 anos, com um machado na cabeça, enquanto o homem dormia.

Em comunicado à imprensa emitido hoje, a Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, afirmou que a suspeita atingiu a vítima com dois golpes de um machado na cabeça.

“Após [a tentativa de homicídio], trocou de vestuário e contactou uma vizinha, fazendo crer que a agressão tinha sido efectuada por supostos assaltantes que teriam entrado na habitação”, afirmava o comunicado.

De acordo com a PJ, a vítima foi levada para uma unidade hospitalar e não corre perigo de vida.

Leia também...

Sete adolescentes feridos em despiste na A1

Um despiste de uma viatura ligeira de nove lugares, seguido de capotamento, provocou esta sexta-feira, 28 de Junho, oito feridos ligeiros, ao quilómetro 101…

DGS desaconselha uso de parques infantis por terem “riscos acrescidos”

Foto ilustrativa A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, frisou que a utilização de parques infantis encerra “riscos acrescidos”, desaconselhando a sua utilização por serem…

Ideias de negócio do projecto AgriEmpreende apresentadas a potenciais financiadores

Teve lugar na Startup Santarém a 1ª sessão do Mercado de Financiamento do projecto AgriEmpreende. Na iniciativa, diversos projectos, entre eles alguns dos premiados,…

ASAE fiscaliza local não autorizado de fabrico de queijos após casos de brucelose

ASAE realizou na passada semana uma acção de fiscalização a um local não licenciado e não autorizado de fabrico de queijos, em Aveiras de…