A mulher de 73 anos suspeita de ter tentado matar o marido com dois golpes de machado na madrugada de quarta-feira, na Aldeia de Peixe, em Benavente, vai ficar detida preventivamente.

O juiz de instrução criminal do Tribunal de Santarém, que ouviu hoje a arguida em primeiro interrogatório judicial, considerou esta “fortemente indiciada” pela prática do “crime de homicídio qualificado na forma tentada”.

Em resposta à Lusa, o juiz Bruno Lopes, titular no Juízo de Instrução Criminal de Santarém, referiu que a aplicação da medida de coação mais gravosa à arguida teve ainda em conta a existência de “perigo de continuidade da actividade criminosa e perigo de perturbação grave da ordem e tranquilidade públicas”.

A mulher foi detida pela Polícia Judiciária após, alegadamente, ter atingido o marido, de 74 anos, com um machado na cabeça, enquanto o homem dormia.

Em comunicado à imprensa emitido hoje, a Polícia Judiciária (PJ), através da Directoria de Lisboa e Vale do Tejo, afirmou que a suspeita atingiu a vítima com dois golpes de um machado na cabeça.

“Após [a tentativa de homicídio], trocou de vestuário e contactou uma vizinha, fazendo crer que a agressão tinha sido efectuada por supostos assaltantes que teriam entrado na habitação”, afirmava o comunicado.

De acordo com a PJ, a vítima foi levada para uma unidade hospitalar e não corre perigo de vida.

Leia também...

Procura do transporte ferroviário no Médio Tejo cresceu mais de 40% em 2019

A procura do transporte ferroviário no Médio Tejo cresceu mais de 40% e a venda de títulos ocasionais subiu 43%, segundo o relatório final…

Sonae da Azambuja com 109 casos positivos de covid-19

O centro logístico da Sonae já regista 109 casos positivos de covid-19 e o governo não está a equacionar qualquer cerca sanitária na Azambuja.…

Morreu Carlos Lima, fundador do grupo de dadores de sangue da Portela das Padeiras

Carlos Lima, um dos fundadores do Grupo de Dadores de Sangue da Portela das Padeiras, morreu vítima de doença prolongada, no passado dia 9…

Entidade de Turismo certifica restaurantes de Rio Maior

Quatro restaurantes de Rio Maior receberam da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo os certificados atribuídos aos estabelecimentos que vão integrar o…