O Município do Entroncamento informa que se encontram abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado “Entroncamento Jovem”, que se destina a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.

O Programa de Voluntariado Entroncamento Jovem é da responsabilidade da Câmara Municipal do Entroncamento e destina-se a promover o voluntariado jovem em várias áreas, nomeadamente no Desporto, Cultura e Turismo, Espaços Verdes e Ambiente e em Actividades de Animação para Crianças e Idosos.

O voluntariado constitui uma experiência enriquecedora através da participação cívica dos cidadãos sendo um elemento chave para a coesão social, permitindo o desenvolvimento de capacidades e competências sociais que contribuem para o reforço da solidariedade. Ao nível das políticas da juventude configura-se como uma ferramenta de educação para a cidadania ativa e responsável, aproximando os jovens das realidades locais, ajudando-os a adquirir novas competências.

Todas as informações sobre o Programa de Voluntariado – Entroncamento Jovem, incluindo a ficha de inscrição e respetivas Normas de Participação, encontram-se disponíveis para consulta na página do município através do seguinte link:

https://www.cm-entroncamento.pt/pt/viver/acao-social#voluntariado-jovem

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…