O Município do Entroncamento informa que se encontram abertas as inscrições para o Programa de Voluntariado “Entroncamento Jovem”, que se destina a jovens com idades compreendidas entre os 16 e os 30 anos.

O Programa de Voluntariado Entroncamento Jovem é da responsabilidade da Câmara Municipal do Entroncamento e destina-se a promover o voluntariado jovem em várias áreas, nomeadamente no Desporto, Cultura e Turismo, Espaços Verdes e Ambiente e em Actividades de Animação para Crianças e Idosos.

O voluntariado constitui uma experiência enriquecedora através da participação cívica dos cidadãos sendo um elemento chave para a coesão social, permitindo o desenvolvimento de capacidades e competências sociais que contribuem para o reforço da solidariedade. Ao nível das políticas da juventude configura-se como uma ferramenta de educação para a cidadania ativa e responsável, aproximando os jovens das realidades locais, ajudando-os a adquirir novas competências.

Todas as informações sobre o Programa de Voluntariado – Entroncamento Jovem, incluindo a ficha de inscrição e respetivas Normas de Participação, encontram-se disponíveis para consulta na página do município através do seguinte link:

https://www.cm-entroncamento.pt/pt/viver/acao-social#voluntariado-jovem

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.