Um projecto na área da biotecnologia vegetal, que permite produzir plantas “de elevado valor acrescentado”, venceu a segunda edição do concurso de ideias de negócio AgriEmpreende, promovido pelo Agrocluster e pelo InovCluster.

Em comunicado, o Agrocluster afirma que recebeu 14 candidaturas nesta segunda edição da iniciativa, que distinguiu ainda um projeto que utiliza terrenos marginais para a produção de biomassa e para a remoção de espécies invasoras, permitindo o controlo de erosão de solo, a aplicação de tecnologias de agricultura de precisão e a gestão de terrenos baldios.

Em terceiro lugar, ficou um projecto que desenvolveu snacks de fruta desidratada com sabor a moscatel, com base em fruta portuguesa das mais diversas variedades regionais.

Os três vencedores vão receber prémios pecuniários, no valor de 5.000 euros para o primeiro classificado, 3.000 para o segundo e 1.000 para o terceiro, e beneficiar de pré-incubação física para desenvolvimento do projecto por um período de três meses, mais seis meses para incubação pós início de actividade, na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras.

Leia também...

Programação de Cinema no Teatro Sá da Bandeira para o mês de Fevereiro

Para o mês de fevereiro, o Cineclube de Santarém apresenta quatro filmes, entre fitas clássicas e produções recentes, há escolha para diferentes gostos. Todas…

Estendal Solidário promove espírito de entreajuda em Almeirim

A Praça Lourenço de Carvalho, conhecida como o antigo Parque das Laranjeiras, em Almeirim, transformou-se num ponto de encontro solidário com a implementação do…

Jovens tomam posse na Assembleia Municipal do Cartaxo

Alunos e alunas do ensino básico e secundário ocuparam o salão nobre do edifício sede do município do Cartaxo, sentaram-se nos lugares dos eleitos…

Circulação normalizada na A23, entre Atalaia e Constância, após três meses de obras

A circulação em duas vias entre o nó da Atalaia e o nó de Roda em ambos os sentidos da Autoestrada 23 vai ser…