Um projecto na área da biotecnologia vegetal, que permite produzir plantas “de elevado valor acrescentado”, venceu a segunda edição do concurso de ideias de negócio AgriEmpreende, promovido pelo Agrocluster e pelo InovCluster.

Em comunicado, o Agrocluster afirma que recebeu 14 candidaturas nesta segunda edição da iniciativa, que distinguiu ainda um projeto que utiliza terrenos marginais para a produção de biomassa e para a remoção de espécies invasoras, permitindo o controlo de erosão de solo, a aplicação de tecnologias de agricultura de precisão e a gestão de terrenos baldios.

Em terceiro lugar, ficou um projecto que desenvolveu snacks de fruta desidratada com sabor a moscatel, com base em fruta portuguesa das mais diversas variedades regionais.

Os três vencedores vão receber prémios pecuniários, no valor de 5.000 euros para o primeiro classificado, 3.000 para o segundo e 1.000 para o terceiro, e beneficiar de pré-incubação física para desenvolvimento do projecto por um período de três meses, mais seis meses para incubação pós início de actividade, na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras.

Leia também...

ULS Médio Tejo ativa alerta amarelo de saúde pública

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), através da sua Unidade de Saúde Pública (USPMT), informa “que foi ativado o alerta amarelo de…

Coruche e Chamusca apostam no turismo de cycling para atrair visitantes nacionais e internacionais

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo pretende posicionar Coruche e Chamusca como referências nos centros de cycling, promovendo-os como um produto…

Programa gratuito “Abrantes a Nadar” envolve 300 crianças do 4º ano

Os 300 alunos do 4.º ano das escolas do concelho de Abrantes, começaram este ano a ter aulas gratuitas de natação, no âmbito do…

HDS implementa Hospital de Dia de Patologia do Sono

O Hospital Distrital de Santarém (HDS) iniciou, no passado mês de Junho, o projecto piloto do Hospital de Dia de Patologia do Sono. A…