Um projecto na área da biotecnologia vegetal, que permite produzir plantas “de elevado valor acrescentado”, venceu a segunda edição do concurso de ideias de negócio AgriEmpreende, promovido pelo Agrocluster e pelo InovCluster.

Em comunicado, o Agrocluster afirma que recebeu 14 candidaturas nesta segunda edição da iniciativa, que distinguiu ainda um projeto que utiliza terrenos marginais para a produção de biomassa e para a remoção de espécies invasoras, permitindo o controlo de erosão de solo, a aplicação de tecnologias de agricultura de precisão e a gestão de terrenos baldios.

Em terceiro lugar, ficou um projecto que desenvolveu snacks de fruta desidratada com sabor a moscatel, com base em fruta portuguesa das mais diversas variedades regionais.

PUBLICIDADE

Os três vencedores vão receber prémios pecuniários, no valor de 5.000 euros para o primeiro classificado, 3.000 para o segundo e 1.000 para o terceiro, e beneficiar de pré-incubação física para desenvolvimento do projecto por um período de três meses, mais seis meses para incubação pós início de actividade, na Startup Santarém ou no Cei – Centro de Empresas Inovadoras.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…