Foto de Câmara Municipal do Cartaxo

O Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo venceu duas das cinco categorias propostas pela Academia Júnior eTwinning (AJE) 2023 com trabalhos de duas alunas.

Beatriz Cavaleiro, aluna do 11ºF, concebeu e desenhou o logotipo que seria o vencedor a nível nacional, enquanto Diana Silva, aluna do 11ºB, concebeu o tutorial que viria a ser vencedor na sua categoria, também a nível nacional.

A Escola Secundária do Cartaxo detém o Selo Nacional de Qualidade (SNQ). Os professores que desenvolvem projectos eTwinning com os seus discente, podem candidatar-se à obtenção do SNQ, que reconhece a qualidade do projecto de acordo com cinco critérios: colaboração entre escolas parceiras, utilização do digital em contexto educativo, abordagens pedagógicas, integração curricular, resultados e documentação.

No âmbito do trabalho desenvolvido ao longo do ano lectivo, os alunos e as alunas que integram a AJE, participaram, a par de estudantes de cerca de oitenta escolas, nos diferentes desafios que lhes foram colocados: criação de um logotipo, elaboração de um cartaz, gravação de um tutorial de uma aplicação, design de um cartaz dinâmico e resumo do trabalho desenvolvido ao longo do ano, em vídeo, o logotipo e o tutorial, saído vencedores a nível nacional.

O eTwinning é uma Ação do Programa Erasmus + da União Europeia que tem como principal objetivo criar redes de trabalho colaborativo entre as escolas europeias, através do desenvolvimento de projetos comuns, com recurso à Internet e às Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC).

Leia também...

Arte Equestre Portuguesa classificada Património Imaterial da Humanidade

A Arte Equestre Portuguesa foi hoje classificada Património Imaterial Cultural da Humanidade,…

Procissão das Velas na Raposa

A Paróquia da Raposa/Santo António realiza amanhã, sábado, dia 8 de Outubro,…

Inovação contínua para a rentabilidade da Agricultura debatida em Santarém

O III Fórum Corteva, V Fórum Pioneer Indoor realizou-se no dia 14…

Alunos de Santarém rastreados ao daltonismo e acuidade visual

A Câmara Municipal de Santarém continua a apostar no rastreio de daltonismo…