O evento Coruche Fashion Cork, realizado este ano na noite de 25 de Maio, anunciou os vencedores do Concurso de Ideias e Criatividade 2024, iniciativa que integra a Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE Montado de Sobro e Cortiça, cofinanciada pelo FEDER – Alentejo 2030.

Na subcategoria de Calçado, o projeto de botas “Wild West 4”, de Bruno Cunha e Jorge Teixeira, conquistou o primeiro lugar. Na subcategoria de Coordenados, “Descobrimentos – O Avant-Garde”, de Rui Graciano e Marta Franco, foi o grande vencedor. O desfile, que alia o melhor da moda inspirada na cortiça, destacou também os projetos “Sound Waves” e “Plataforma – Motion & Matter” na subcategoria de Calçado, e “Street Wine 5” e “Mensagens da Cortiça” na subcategoria de Coordenados.

O evento, realizado na Praça d’Água e apresentado por Liliana Campos com participação do estilista Nuno Garcez, contou com performances da cantora Sofia Cecílio, do saxofonista Dandy Sax acompanhado ao violino, e de várias associações locais. Este espetáculo único revelou não apenas a criatividade e a inovação na utilização da cortiça, mas também as novas coleções primavera/verão do comércio local.

Os vencedores do concurso, que visa valorizar o Montado de Sobro e os seus recursos endógenos, foram escolhidos por um júri especializado que avaliou critérios de originalidade, viabilidade e qualidade técnica. Os participantes tiveram acesso a sessões de mentoria para aprimorar os projectos, culminando na apresentação final ao júri a 15 de Maio.

Eis os vencedores na categoria Moda:

Subcategoria Calçado:

1.º lugar: Botas “Wild West 4”, de Bruno Cunha e Jorge Teixeira
2.º lugar: Ténis “Sound Waves”, de Afonso Ferreira, André Cruz, Micael Pinto e Rui Silva
3.º lugar: Plataforma “Motion & Matter”, de Laura Sousa e João Gama

Subcategoria Coordenados:

1.º lugar: “Descobrimentos – O Avant-Garde”, de Rui Graciano e Marta Franco
2.º lugar: “Street Wine 5”, de Driele Jesus e Carolina Maria
3.º lugar: “Mensagens da Cortiça”, de Gabriela de Castro e Carlota Guedes

O Coruche Fashion Cork 2024 demonstrou mais uma vez a capacidade da cortiça de inspirar criações inovadoras e sustentáveis, promovendo o desenvolvimento económico e cultural da região. O evento não só celebrou a moda e a criatividade, como também reforçou o compromisso com a valorização do Montado de Sobro e os seus produtos únicos.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…