A Proteção Civil vai ter uma verba de 1,5 milhões de euros para aquisição de equipamento de proteção individual para a Força Especial de Proteção Civil e para a criação de uma reserva destinada aos corpos de bombeiros.

A portaria que concede autorização à Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) para assumir os encargos orçamentais relativos à aquisição de equipamento de proteção individual florestal para a Força Especial de Proteção Civil e reserva foi hoje publicada em Diário da República.

A verba de 1,5 milhões de euros é “suportado integralmente por verbas do Programa de recuperação e Resiliência (PRR)” e terá uma execução plurianual, abrangendo os anos de 2022 e 2024, refere a portaria.

O documento indica que a reserva de equipamento de proteção individual a afetar aos corpos de bombeiros vai ficar à guarda da Força Especial de Proteção Civil, no seu armazém em Almeirim.

O Governo justifica o reforço de financiamento com o aumento da capacidade da resposta operacional da ANEPC, nomeadamente com a aquisição de equipamento de proteção individual florestal.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.