O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Torres Novas deteve três homens, com idades compreendidas entre os 19 e 32 anos, por tráfico de mais de 4400 doses de estupefacientes, no passado dia 10 de Novembro, no concelho de Alcanena.

Segundo a GNR, os traficantes actuavam nos concelhos de Alcanena, Torres Novas, Porto de Mós, Golegã e Vila Nova da Barquinha, e já estavam a ser alvo de investigação há cerca de 1 ano.

Os suspeitos acabaram por ser detidos em flagrante e as autoridades deram cumprimentos a oito mandados de busca, três domiciliárias, três em veículos, uma em loja e uma em garagem. Na sequência das buscas, a GNR apreendeu 4404 doses de haxixe; 36 doses de liamba; quatro balanças de precisão; quatro telemóveis; um veículo de alta cilindrada; uma munição de calibre 7.62 mm; uma munição de calibre 6.35 mm; uma arma branca; um computador portátil e 530 euros em dinheiro.

PUBLICIDADE

Os detidos, já com antecedentes criminais pelo mesmo tipo de ilícitos, foram constituído arguidos, e os factos foram remetidos ao Tribunal Judicial de Santarém. Um dos detidos ficou em prisão preventiva, outro com apresentações periódicas no posto policial da área de residência e um outro com termo de identidade e residência. Os arguidos ficaram ainda proibidos de contactarem entre si.

Nesta operação estiveram envolvidos o Grupo de Intervenção de Operações Especiais (GIOE) da Unidade de Intervenção (UI), a Secção Cinotécnica de Santarém, o Núcleo de Apoio Técnico (NAT) de Santarém, os Núcleos de Investigação Criminal (NIC) de Abrantes e Santarém e os Postos Territoriais do Destacamento Territorial de Torres Novas. 

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…