“O Arroz não é todo igual” é o tema da 11ª da Prova de Arroz Doce da aldeia da Raposa, concelho de Almeirim, que se realiza no sábado, dia 24 de Setembro, a partir das 17:00, na casa da Cultura da freguesia, com entradas gratuitas.

À prova vão estar cerca de meia centena de participantes, entre associações, clubes, restauração e doceiros, que vão dar a provar a sua especialidade, cujo objectivo é valorizar o arroz enquanto produto endógeno da aldeia e da região.

Além da prova do arroz doce, esta iniciativa inclui a entrega dos certificados referentes às participações, e durante o evento haverá “sopa da pedra”, certificada com ETG – Especialidade Tradicional Garantida, estando a animação a cargo do Kotakaraoke.

A sobremesa, que se pensa ter vindo do continente asiático, de onde é originário o arroz, ganhou um toque especial em Portugal, marcando a sua presença, na maioria dos restaurantes, festas, romarias, aniversários e casamentos.

Esta delícia possui diferentes versões espalhadas pelo Mundo. Os franceses chamam-lhe de; riz au lait; os libaneses, de roz-ib-haleeb. Os argentinos não passam sem seu arroz con leche. Os Ingleses e Americanos têm um doce similar, mais condensado, conhecido por; rice pudding.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…