“O Arroz não é todo igual” é o tema da 11ª da Prova de Arroz Doce da aldeia da Raposa, concelho de Almeirim, que se realiza no sábado, dia 24 de Setembro, a partir das 17:00, na casa da Cultura da freguesia, com entradas gratuitas.

À prova vão estar cerca de meia centena de participantes, entre associações, clubes, restauração e doceiros, que vão dar a provar a sua especialidade, cujo objectivo é valorizar o arroz enquanto produto endógeno da aldeia e da região.

Além da prova do arroz doce, esta iniciativa inclui a entrega dos certificados referentes às participações, e durante o evento haverá “sopa da pedra”, certificada com ETG – Especialidade Tradicional Garantida, estando a animação a cargo do Kotakaraoke.

A sobremesa, que se pensa ter vindo do continente asiático, de onde é originário o arroz, ganhou um toque especial em Portugal, marcando a sua presença, na maioria dos restaurantes, festas, romarias, aniversários e casamentos.

Esta delícia possui diferentes versões espalhadas pelo Mundo. Os franceses chamam-lhe de; riz au lait; os libaneses, de roz-ib-haleeb. Os argentinos não passam sem seu arroz con leche. Os Ingleses e Americanos têm um doce similar, mais condensado, conhecido por; rice pudding.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…