A concelhia socialista de Santarém encerrou hoje a sua convenção autárquica com uma homenagem a 39 (ex e actuais) presidentes de junta eleitos nas listas do partido evocando o seu exemplo e forma de estar na política como inspiração para o ciclo eleitoral que se avizinha, nomeadamente a 26 de Maio para o Parlamento Europeu e a 6 de Outubro para a Assembleia da República.

Mariana Vieira da Silva, ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, presente na sessão de encerramento deste evento que decorreu na Casa do Brasil pediu “união e trabalho” aos militantes para reforçar “a vitória do PS” nas próximas europeias, chamando a atenção da importância da participação cívica no sentido de “defender os interesses do País”.

Na sua intervenção, Mariana Vieira da Silva não escondeu o “orgulho do trabalho feito pelo partido”, em particular no que respeita “à devolução de direitos e rendimentos aos portugueses”, mas, avisou, é necessário que o eleitorado volte a depositar a sua confiança no partido para que esse caminho possa continuar a ser seguido.

“Os Portugueses compreenderam o compromisso do PS e avaliam positivamente o trabalho realizado”, analisou a governante que, falando para dentro do partido, apelou a um “esforço conjunto” para “passar a mensagem” às pessoas e recolher propostas.

“Somos um partido de proximidade e a nossa prioridade são as pessoas”, concluiu.

Antes, já o presidente da concelhia de Santarém, José Miguel Noras, já tinha dado o mote: “os presidentes de junta personificam a defesa dos valores, a franqueza e a proximidade. São quem luta, chora, demonstra capacidade de trabalho e chega ao coração das pessoas”.

Sem esconder o objectivo de “reconquistar Santarém” nas próximas eleições autárquicas, Noras deixou também o apelo para que o partido “vá em força para as Europeias”.

*Notícia desenvolvida na edição impressa de 22 de Março

Leia também...

Santuário de Fátima contabiliza 24 infectados em 334 pessoas testadas

 O Santuário de Fátima anunciou esta terça-feira, 23 de Junho, que há…

“Kits” para oficiais de segurança não têm utilização prática

O presidente da Câmara do Sardoal disse hoje à Lusa que o…

Trânsito interrompido na Ponte Rainha D. Amélia

A circulação automóvel na Ponte Rainha Dona Amélia vai ser interrompida entre…

Traficante de droga detido em flagrante pela GNR em Almeirim

Um homem de 61 anos de idade foi detido em flagrante delito…