O Partido Socialista (PS) de Santarém entregou hoje, no Tribunal competente, o processo documental que oficializa a sua candidatura às próximas eleições autárquicas marcando, respetivamente, a formalização às Juntas de Freguesia, à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Santarém, nas quais concorrem ao todo 400 candidatos.

A presente candidatura apoia um movimento independente que se apresenta às eleições na freguesia de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém. Para além do apoio público ao presente movimento independente, o PS apresenta também as suas listas próprias às restantes freguesias que são “o resultado de muito trabalho em juntar um conjunto vasto de pessoas”, afirma Pedro Ribeiro, candidato à presidência da Câmara Municipal de Santarém.

Pedro Ribeiro traça ainda o perfil dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos, considerando-os “pessoas competentes e trabalhadoras” que se aliam a um “programa ambicioso e fazível”.

Questionado sobre a existência de uma possível data oficial de apresentação dos candidatos na cidade de Santarém, Pedro Ribeiro salienta que o partido reservou para o mês de Setembro a apresentação do seu programa eleitoral e respetiva apresentação dos seus candidatos, durante a campanha pelas diversas freguesias do concelho.

“Aquilo que nos preocupa é apresentar o que pretendemos fazer durante os próximos quatro anos para o território”, defende.



Leia também...

Município de Torres Novas vai promover passeios de BTT

O Município de Torres Novas vai promover, em 2023, dois passeios de BTT no concelho com o objetivo de dar a conhecer o património…

João Gomes Moreira – “Um Percurso de Vida”. Quase autobiografia…

Quando olho para trás, assim em jeito de balanço da vida, o que me ocorre? Muitas coisas, naturalmente. Muitos factos, situações, projectos não realizados,…

Comissão de Direitos do BE confirma Fabíola Cardoso como candidata por Santarém

A Comissão de Direitos do Bloco de Esquerda confirmou a legalidade estatutária da aprovação, pela Mesa Nacional, de Fabíola Cardoso como cabeça de lista…

“Quero que o meu trabalho seja ouvido pelo mundo fora”

É enfermeiro numa Clínica hemodialise em Santarém e músico. Diogo começou aos 16 anos a cantar no coro de Alpiarça, aos 19 entrou para…