O Partido Socialista (PS) de Santarém entregou hoje, no Tribunal competente, o processo documental que oficializa a sua candidatura às próximas eleições autárquicas marcando, respetivamente, a formalização às Juntas de Freguesia, à Câmara Municipal e à Assembleia Municipal de Santarém, nas quais concorrem ao todo 400 candidatos.

A presente candidatura apoia um movimento independente que se apresenta às eleições na freguesia de Achete, Azoia de Baixo e Póvoa de Santarém. Para além do apoio público ao presente movimento independente, o PS apresenta também as suas listas próprias às restantes freguesias que são “o resultado de muito trabalho em juntar um conjunto vasto de pessoas”, afirma Pedro Ribeiro, candidato à presidência da Câmara Municipal de Santarém.

Pedro Ribeiro traça ainda o perfil dos candidatos aos diferentes órgãos autárquicos, considerando-os “pessoas competentes e trabalhadoras” que se aliam a um “programa ambicioso e fazível”.

Questionado sobre a existência de uma possível data oficial de apresentação dos candidatos na cidade de Santarém, Pedro Ribeiro salienta que o partido reservou para o mês de Setembro a apresentação do seu programa eleitoral e respetiva apresentação dos seus candidatos, durante a campanha pelas diversas freguesias do concelho.

“Aquilo que nos preocupa é apresentar o que pretendemos fazer durante os próximos quatro anos para o território”, defende.



Leia também...

JMJ: Ourém entregou Chave da Cidade ao Papa Francisco

A Câmara Municipal de Ourém anunciou hoje a entrega, no passado sábado, em Fátima, da Chave da Cidade de Ourém ao Papa Francisco, durante…

Maia Frazão reeleito provedor da Misericórdia de Pernes

Manuel Maia Frazão, reeleito provedor da Santa Casa da Misericórdia de Pernes, tomou posse no sábado, 11 de Janeiro. Maia Frazão vai manter-se ainda…

Santarém recebe Mostra MU! no fim de semana

A associação cultural Vaca Magra vai mostrar este fim de semana, em Santarém, projetos de artistas associados em fotografia, vídeo, dança contemporânea, música, poesia…

Autarquia multa empresa em 115 mil euros por atraso na obra da Igreja de São João de Alporão

A Câmara de Santarém decidiu aplicar uma multa contratual, no valor de 115.227 euros, à empresa In Situ, à foi adjudicada a empreitada de…