Os eleitos do Partido Socialista (PS) na União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira defendem a restituição das Freguesias já em 2025.

Na última Assembleia de Freguesia, realizada a 15 de Dezembro, foi apresentada uma Declaração Política nesse sentido, sendo que os eleitos do PS na UFSVPVF garantem que darão início ao Processo de criação de duas novas freguesias, Vale de Figueira e São Vicente do Paúl.

“No caso da União de Freguesias de São Vicente do Paúl, é conhecida a forte oposição da população e dos órgãos autárquicos da freguesia de Vale de Figueira à extinção da mesma, manifestadas publicamente de todas as formas possíveis. É conhecida também uma declaração do senhor Presidente Ricardo Costa dando conta de que não concordava com a extinção das duas freguesias”, refere o partido, em comunicado.

Desta forma, os eleitos do PS referem que, e “tendo em conta que ambas as freguesias cumprem os critérios definidos na nova Lei para poderem separar-se”, vão dar início ao processo de elaboração da proposta de criação das Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira e prometem apoiar todas as iniciativas apresentadas nos termos da Lei com igual objectivo, privilegiando as que emanarem da sociedade civil.

A moção é assinada por César Cordeiro, Lucília Rodrigues e Maria Elvira Marques.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.