Os eleitos do Partido Socialista (PS) na União de Freguesias de São Vicente do Paúl e Vale de Figueira defendem a restituição das Freguesias já em 2025.

Na última Assembleia de Freguesia, realizada a 15 de Dezembro, foi apresentada uma Declaração Política nesse sentido, sendo que os eleitos do PS na UFSVPVF garantem que darão início ao Processo de criação de duas novas freguesias, Vale de Figueira e São Vicente do Paúl.

“No caso da União de Freguesias de São Vicente do Paúl, é conhecida a forte oposição da população e dos órgãos autárquicos da freguesia de Vale de Figueira à extinção da mesma, manifestadas publicamente de todas as formas possíveis. É conhecida também uma declaração do senhor Presidente Ricardo Costa dando conta de que não concordava com a extinção das duas freguesias”, refere o partido, em comunicado.

Desta forma, os eleitos do PS referem que, e “tendo em conta que ambas as freguesias cumprem os critérios definidos na nova Lei para poderem separar-se”, vão dar início ao processo de elaboração da proposta de criação das Freguesias de São Vicente do Paúl e de Vale de Figueira e prometem apoiar todas as iniciativas apresentadas nos termos da Lei com igual objectivo, privilegiando as que emanarem da sociedade civil.

A moção é assinada por César Cordeiro, Lucília Rodrigues e Maria Elvira Marques.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…