As concelhias do Partido Social Democrata (PSD) e do Centro Democrático e Social – Partido Popular (CDS-PP) de Santarém firmaram esta quinta-feira um acordo de coligação para as próximas eleições autárquicas no Concelho de Santarém.
O acordo de coligação foi firmado entre o presidente da Concelhia do PSD de Santarém, João Teixeira Leite, e o presidente da Concelhia do CDS-PP de Santarém, Pedro Melo.
Esta união política visa “reforçar o projecto de transformação em curso para o futuro do Concelho de Santarém, assente em princípios de responsabilidade, proximidade e compromisso com os cidadãos”, salientam as duas forças políticas em nota conjunta enviada ao Correio do Ribatejo.
Na mesma nota, João Teixeira Leite destaca a importância do acordo referindo que “pretendemos unir esforços para que Santarém continue a avançar e a reforçar a dinâmica que actualmente está a viver. Para além dos partidos que compõem esta coligação, importa evidenciar que inúmeros cidadãos independentes estão envolvidos no projecto mobilizador que queremos para Santarém. O investimento público e privado em curso atinge níveis históricos, mas ambicionamos muito mais. A ambição que nos move convoca todos os Scalabitanos a abraçarem esta visão de futuro”, salienta o presidente da Concelhia social democrata.
Já Pedro Melo, presidente da Concelhia centrista justifica a coligação entre o PSD e o CDS por dois motivos: “por um lado, a existência de um bom relacionamento pessoal e político entre ambos os partidos a nível local e nacional, o que, naturalmente, facilita e promove o trabalho futuro a realizar e, por outro lado, uma coincidência de pontos de vista sobre o que há a fazer no Concelho de Santarém em prol do seu continuado desenvolvimento económico e social”, conclui.