O PSD venceu hoje com maioria absoluta a Câmara do Cartaxo, no distrito de Santarém, segundo dados provisórios do Ministério da Administração Interna, depois de apurados os resultados nas suas seis freguesias.

João Heitor (PSD) destronou assim o candidato do PS e actual presidente da autarquia, que se recandidatava a um terceiro mandato, Pedro Magalhães Ribeiro.

De acordo com o Ministério da Administração Interna, o PSD obteve 46,58% dos votos, PS 29,03%, o Chega 8,64%, a CDU 7,18% e o BE 4,37%.

Em 2017, o PS, com 52,5% dos votos, elegeu cinco dos sete membros do executivo municipal, tendo os outros dois sido eleitos pela coligação PSD/NC (27,7%).

Leia também...

Ricardo Gonçalves espera oposição disposta a trabalhar “em prol” de Santarém

O presidente reeleito à Câmara de Santarém considerou “natural algum descontentamento” dos escalabitanos, após mandatos “difíceis”, e disse esperar encontrar na oposição, com a…

“Queremos vencer o conservadorismo que perpetua o atraso de Santarém”

Fabíola Cardoso, BE.

Arranca período de inscrição para voto antecipado de eleitores em confinamento

O prazo para requerer o voto antecipado nas autárquicas para eleitores que estejam em confinamento obrigatório devido à covid-19 ou que residam em estruturas…

“Não peço votos. Peço confiança”

Ricardo Gonçalves, PSD.