O PSD de Santarém manifestou hoje “especial preocupação pela forma, atabalhoada e sem rigor, como o Governo está a gerir a descentralização de competências para as autarquias” e criticou a falta de investimento público nas infraestruturas do distrito.

Em comunicado, emitido na sequência da reunião da Comissão Política Distrital alargada às concelhias, realizada na quarta-feira no Cartaxo, declara-se “a favor da descentralização de competências para as autarquias, desde que esse processo melhore a qualidade da prestação do serviço público às populações”, mas critica o “processo não sério” conduzido pelo Governo, ao avançar para uma Lei-Quadro, “sem deixar claro qual o envelope financeiro associado”.

Por outro lado, “critica profundamente a falta de investimento público nas infraestruturas do distrito”, o que, “nalguns casos”, coloca “em risco” a segurança da população e, noutros, “o incremento do crescimento e desenvolvimento económico da região”, apontando como exemplos a estrada nacional 362, a conclusão da A13, a ligação do IC9 à A1 e a recuperação da Ponte Rainha D. Amélia.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…