Um homem de 51 anos foi detido pela PSP em Torres Novas, na quinta-feira, 8 de Abril, pela prática de 27 crimes de furto em estabelecimentos e instituições.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP adiantou que o suspeito está indiciado pela prática de 27 crimes de furto e de furto qualificado, “cometidos em estabelecimentos e instituições públicas e privadas, acedendo ao seu interior através do arrombamento das portas ou janelas”.

No interior das instalações, apoderava-se do dinheiro que encontrava, nomeadamente nas máquinas de venda automática, é referido na nota hoje divulgada.

PUBLICIDADE

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Santarém acrescentou que o caso estava em investigação “há pouco mais de um ano” e que os furtos ocorreram em Torres Novas, Entroncamento e em localidades nas imediações de Torres Novas.

Segundo a mesma fonte, o suspeito, sobre o qual existiam inícios da prática dos crimes, foi detido em Torres Novas, às 20h00, na quinta-feira, “no cumprimento de mandado de detenção”.

O valor total dos furtos está ainda por apurar, por o processo se encontrar em investigação, sublinhou o Comando Distrital de Santarém.

O detido foi presente ao juiz, no Tribunal de Santarém, e ficou em prisão preventiva.

PUBLICIDADE
Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…