Um homem de 51 anos foi detido pela PSP em Torres Novas, na quinta-feira, 8 de Abril, pela prática de 27 crimes de furto em estabelecimentos e instituições.

Em comunicado, o Comando Distrital da PSP adiantou que o suspeito está indiciado pela prática de 27 crimes de furto e de furto qualificado, “cometidos em estabelecimentos e instituições públicas e privadas, acedendo ao seu interior através do arrombamento das portas ou janelas”.

No interior das instalações, apoderava-se do dinheiro que encontrava, nomeadamente nas máquinas de venda automática, é referido na nota hoje divulgada.

Em declarações à agência Lusa, fonte do Comando Distrital de Santarém acrescentou que o caso estava em investigação “há pouco mais de um ano” e que os furtos ocorreram em Torres Novas, Entroncamento e em localidades nas imediações de Torres Novas.

Segundo a mesma fonte, o suspeito, sobre o qual existiam inícios da prática dos crimes, foi detido em Torres Novas, às 20h00, na quinta-feira, “no cumprimento de mandado de detenção”.

O valor total dos furtos está ainda por apurar, por o processo se encontrar em investigação, sublinhou o Comando Distrital de Santarém.

O detido foi presente ao juiz, no Tribunal de Santarém, e ficou em prisão preventiva.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…