Luís Pires dos Santos – apoderado do cavaleiro Marcos Bastinhas – esclareceu que não é empresário da praça de toiros de Salvaterra, mas que irá prestar a sua colaboração à Comissão responsável pela gestão da mesma, nomeada pela Santa Casa da Misericórdia e que é constituída por quatro conhecidos aficionados locais: José da Costa, António Manuel, Arménio Azenha e José Rafael.

A temporada no tauródromo salvaterrense começa a 14 de Maio, com a tradicional Corrida do Tomate e o também habitual Concurso de Ganadarias. Lidam-se toiros das divisas Veiga Teixeira, Ribeiro Telles, Passanha, Varela Crujo Herdºs., São Marcos e Luís Terrón e actuam os cavaleiros Ana Batista, João Ribeiro Telles e Marcos Bastinhas, estando as pegas a cargo dos Grupos de Forcados Amadores de Montemor e de Coruche, capitaneados, respectivamente, por António Cortes Pena Monteiro e José Macedo Tomás.

A segunda corrida da temporada terá lugar a 21 de Julho, e será comemorativa do 40.º aniversário da alternativa de António Ribeiro Telles, precisamente no dia em que há quatro décadas a recebeu das mãos de seu pai, Mestre David Ribeiro Telles, na arena do Campo Pequeno.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Médico detido por abuso sexual de menores

Um homem de 27 anos foi detido esta manhã no Bairro de…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

O amargo Verão dos nossos amigos de quatro patas

Com a chegada do Verão, os corações humanos aquecem com a promessa…