Deputados do PSD eleitos pelo distrito de Santarém manifestaram a sua preocupação com a “falta de investimento e com o fracasso da descentralização”, depois de uma reunião com os responsáveis da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT).

Em comunicado, Nuno Serra e Duarte Marques salientam a “grande ambição” desta CIMLT, ao “assumir cada vez maiores responsabilidades”, e destacam “a união que existe em termos de prioridade ao investimento público no distrito”.

Contudo, declaram ter saído preocupados “face ao ambiente de expectativas frustradas com o processo de descentralização, pois ficaram com a forte convicção de que os autarcas da região, caso se confirmem as condições já anunciadas pelo Governo, só aceitarão participar quando for obrigatório”.

PUBLICIDADE

Os deputados realçam o “importante consenso” dos eleitos de todo o distrito de Santarém em relação às prioridades a incluir no Plano Nacional de Investimentos, em particular na conclusão do IC3, no melhoramentos nas estradadas nacionais 361 e 362, na ligação entre o IC9 e a A1, na requalificação da Linha do Norte, na valorização do polígono militar de Tancos (em particular da pista de aviação) e na recuperação da Ponte Rainha D. Amélia.

PUBLICIDADE
Leia também...

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

Morreu Asdrúbal, figura de Santarém

Asdrúbal, figura icónica e popular de Santarém, faleceu na madrugada deste domingo,…

Condutor não respeita ordem de paragem e foge durante 25 km à GNR

Um homem de 31 anos foi detido e aguarda julgamento em prisão…

GNR detém dono de café por violação do confinamento

A Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, no sábado, o dono de um…