Foto de Arquivo
Foto de Arquivo

 A PSP abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da uma intervenção policial “com uso de força” ocorrido em Abrantes, anunciou hoje aquela força policial.

Num comunicado, a Direção Nacional da PSP disse que teve conhecimento da divulgação de um vídeo, através das redes sociais, que “retrata uma intervenção policial com uso da força”.

Segundo a polícia, essa intervenção ocorreu no domingo, durante as Festas de Abrantes, que contou com um reforço de polícias por parte do Comando Distrital de Santarém, bem como da Unidade Especial de Polícia (UEP).

“Pelas 03:45 desse dia foi comunicado à PSP que um grupo de jovens teria agredido outro grupo, quando estes abandonavam o recinto da festa”, indicou a PSP, acrescentando que, após as agressões, o grupo de jovens abandonou o local, mas foi intercetado pelas autoridades.

A PSP disse que os autores das agressões “foram devidamente identificados”, os factos remetidos ao Ministério Público e que foi aberta uma investigação “a fim de se apurar todas as circunstâncias da intervenção policial”, acrescentou.

Num vídeo, divulgado pelo Jornal de Notícias, veem-se três jovens contra uma parede e cinco elementos da Unidade Especial de Polícia (UEP).

A certa altura, um dos elementos da UEP dá um murro na zona abdominal de um dos jovens, que cai e é levantado por outro polícia.

Leia também...

Festival Celestino Graça – A Festa das Artes e das Tradições Populares do Mundo

Santarém trajará de gala entre os dias 4 e 11 do próximo mês de Setembro para acolher a 62.ª edição do Festival Celestino Graça…

Vitória Clube de Santarém sagra-se tri-campeão

O Vitória Clube de Santarém atingiu este sábado um dos grandes objectivos da época, assegurando a conquista, pela terceira época consecutiva, do Campeonato Distrital…

Dois homens detidos em flagrante por furto em residência em Fazendas de Almeirim

A GNR de Almeirim deteve em flagrante dois homens, de 28 e 45 anos, no dia 12 de Janeiro, por furto em residência em…

Acção da Comissão Independente para estudo dos abusos na Igreja não é “caça às bruxas”

O presidente da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) assegurou hoje que a ação da Comissão Independente para o Estudo dos Abusos no seio da Igreja…