A PSP deteve 14 pessoas suspeitas de tráfico de droga em Vila Franca de Xira (Lisboa), e Vila Chã de Ourique, no concelho do Cartaxo, na sequência de uma investigação com início em 2023, foi hoje anunciado.
As detenções ocorreram no âmbito de 16 buscas domiciliárias e seis não domiciliárias, levadas a cabo pela divisão de Vila Franca de Xira/Esquadra de Investigação Criminal do Comando Metropolitano da PSP de Lisboa, informou aquela autoridade em comunicado.
Das 14 detenções, nove foram efetuadas em cumprimento de mandados de detenção “pela existência prévia de fortes indícios da prática” de tráfico de estupefacientes e cinco apanhados em flagrante delito na sequência das buscas.
A PSP apreendeu ainda 1.604 doses de haxixe, 496 doses de cocaína, 306 doses de heroína, 3,70 doses de anfetaminas e 3,6 gramas de produto indeterminado utilizado para misturar com estupefaciente.
Foram também apreendidos 29.301 euros, equipamento eletrónico e material diverso utilizado para preparar, pesar, embalar e transportar droga.
Dos 14 detidos, dois ficaram com a medida de coação mais gravosa de prisão preventiva e aos outros 12 foram aplicadas as medidas de proibição de contacto entre arguidos e proibição de frequentar locais conotados com o consumo e tráfico de estupefacientes.
