PSP deteve oito pessoas em operações de fiscalização nas últimas 48 horas

O Comando da Polícia de Segurança Pública de Santarém deteve oito pessoas, apreendeu três armas de fogo e uma viatura nas últimas 48 anos na sequência de operações de prevenção da criminalidade em geral e da sinistralidade rodoviária.

Em Torres Novas durante a noite a noite de sábado para domingo foram detidas cinco pessoas. Três homens com as idades de 21, 22 e 41 anos, em virtude de terem sido fiscalizados durante o exercício da condução e terem apresentado taxas de álcool no sangue de valores 1,67, 1,85 e 1,65 gramas por litro, respectivamente. Um homem, de 56 anos de idade, em virtude de ter sido detectado a conduzir de forma perigosa, colocando em sério perigo os restantes utentes da via de circulação e recusando-se a efectuar o teste de alcoolemia. E um homem, de 28 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado e ter ameaçado e injuriado o agente autuante. Para além das oito detenções, foram ainda detectadas no mesmo período referido oito contra-ordenações graves e muito graves por condução com excesso de álcool no sangue, tendo sido elaborados os autos de notícia. Os detidos vão ser presentes no tribunal de Torres Novas para julgamento em processo sumário na próxima segunda feira.

Em Santarém, foi detido um homem, de 42 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado e se ter verificado conduzir veículo automóvel sem possuir habilitação legal para o efeito.

PUBLICIDADE

No Entroncamento, foi detido um homem em virtude de ter sido emitido mandado de detenção e condução para ser conduzido ao tribunal do Entroncamento para realização de actos processuais.

Em Abrantes, foi detido um homem, de 43 anos de idade, em virtude de ter sido fiscalizado durante o exercício da condução e se ter verificado conduzir com uma taxa de álcool de 1,665 gramas por litro no sangue.

Nas últimas 48 horas, a PSP efectuou 285 testes de verificação de alcoolemia no sangue e detectou algumas contra-ordenações, designadamente, 3 por falta de utilização ou inexistência de dispositivo de segurança, 11 por excesso de álcool no sangue, 15 por falta de inspecção, 5 por excesso de peso, 4 por falta de seguro, 15 por utilização indevida de telemóvel, 114 por excesso de velocidade, para além de 46 outras infracções diversas.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS