A Polícia de Segurança Pública multou 30 condutores por falta de inspecção periódica obrigatória, entre os dias 21 e 27 de Junho, na sua área de responsabilidade no distrito de Santarém.

Segundo o Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, foram registadas 149 infracções rodoviárias durante este período no âmbito de operações de fiscalização rodoviária, das quais se destacam: 30 por falta de inspecção periódica obrigatória; 8 por excesso de velocidade; 7 por falta de utilização de cinto de segurança; 5 por uso indevido de telemóvel durante a condução; 4 por condução sob o efeito do álcool e 1 por falta de seguro de responsabilidade civil.

A PSP deteve quatro pessoas durante esta semana. Duas foram detidas em cumprimento de mandado de detenção, uma por condução sem habilitação legal e uma condução em estado de embriaguez.

A PSP tomou conta de 13 acidentes de viação, dos quais resultaram dois feridos ligeiros.

Leia também...

Jornadas do Serviço de Cardiologia do HDS mais abrangentes

Com uma história de 28 anos, as jornadas organizadas pelo Serviço de Cardiologia do Hospital Distrital de Santarém (HDS), que decorreram no passado sábado…

Prémio Maria Lamas distingue estudos sobre a mulher, género e igualdade

O município de Torres Novas está a receber, até 31 de dezembro, candidaturas à edição de 2024 do Prémio Maria Lamas para estudos sobre a…

Mais de cem militantes do BE de Santarém abandonam partido “castrador e sem democracia”

Mais de uma centena de militantes do BE de Santarém anunciaram hoje a sua desvinculação do partido, criticando a estratégia política pós-geringonça e acusando…

Igreja vai sistematizar dados sobre abusos e divulgá-los duas vezes por ano

Os números de casos de abuso sexual no seio da Igreja Católica denunciados ao Grupo Vita ou às comissões diocesanas de proteção de menores…