O Comando Distrital de Santarém da Polícia de Segurança Pública, através da Divisão Policial de Santarém, realizou uma operação policial, no passado dia 20 de Novembro, na cidade de Santarém. Divulgou hoje, a força de segurança em comunicado.
Segundo a nota de imprensa, a ação contou com a participação de efetivos de várias valências da Divisão, apoiados por equipas do Núcleo de Armas e Explosivos, Núcleo de Segurança Privada e Núcleo de Estrangeiros e Controlo Fronteiriço, bem como do Departamento de Segurança Privada da Direção Nacional da PSP, tendo incidido sobre a fiscalização rodoviária, fiscalização de estabelecimentos de diversão noturna diversos e a verificação de situações documentais e administrativas de estrangeiros.
Relativamente à fiscalização rodoviária foram registadas as seguintes infrações: 53 condutores submetidos ao teste de álcool; uma detenção por condução em estado de embriaguez: um ANCO por falta de inspeção periódica; um ANCO por falta de seguro de responsabilidade civil válido; três ANCO por falta de documentos; quatro ANCO por alteração de caraterísticas; dois ANCO por condução de veículo com carta caducada; um ANCO por condução com carta estrangeira (+185 dias); um veículo apreendido; três Autos de apreensão de documentos; duas coimas em dívida (Art. 174.°), no total de 465€.
No que diz respeito à fiscalização de estabelecimentos, foram fiscalizados oito vigilantes, dois estabelecimentos de diversão noturna, em que num deles foi determinada a Medida Cautelar de Encerramento provisório “por falhas no sistema de videovigilância”, e levantados vários ANCO referentes “a falhas no sistema de videovigilância”, revela.
A operação permitiu detectar diversas infrações e reforçar “a presença policial na cidade de Santarém”, salienta a PSP.
