O Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Distrital de Santarém da PSP, recolheu 100 armas de fogo, entre Outubro e Novembro, em várias acções de atendimento móvel relativas a armas e explosivos, nos concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos.

No balanço da actividade de recolha de armas, a PSP revela ainda que registou oitenta e nove processos de licenciamento no âmbito das armas e suas munições, nestes concelhos.

As várias acções efectuadas pela PSP de Santarém, permitiram uma maior facilidade de acesso ao cidadão onde foi possível regularizar várias situações referentes a livretes e licenças de uso e porte de arma, bem como, esclarecer o cidadão de várias dúvidas sobre o Regime Jurídico de Armas e Munições.

Os portadores de armas de fogo que não tenham conseguido entregar as suas armas nestas acções, podem até Março de 2020, efectuar a mesma, sem qualquer coisa, no posto da Guarda Nacional Republicana da sua área de residência.

Leia também...

Anselmo Ralph e Ana Moura em destaque nas Festas de Marinhais de 02 a 06 de Agosto

Festas em honra de São Miguel Arcanjo em Marinhais de 02 a 06 de Agosto Anselmo Ralph, Ana Moura, Farra Minhota e The Pilinha…

União de Santarém goleado em casa pelo Praiense por 4-1

O União Desportiva de Santarém foi goleado esta manhã pelo Praiense, por 1-4, depois de ter estado a vencer por 1-0, num golo madrugador…

Contratação de jogadores estrangeiros em Coruche leva dirigentes e empresários a Tribunal

O Tribunal de Santarém vai julgar o actual e o anterior presidentes do Grupo Desportivo Coruchense (GDC), o tesoureiro do clube e dois empresários…

Estrada do Campo que liga Ribeira de Santarém a Vale de Figueira cortada ao trânsito até dia 7 de Julho

A Estrada do Campo, que liga a Ribeira de Santarém a Vale de Figueira, vai ser cortada ao trânsito das 8h00 às 19h00, entre…