O Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Distrital de Santarém da PSP, recolheu 100 armas de fogo, entre Outubro e Novembro, em várias acções de atendimento móvel relativas a armas e explosivos, nos concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos.

No balanço da actividade de recolha de armas, a PSP revela ainda que registou oitenta e nove processos de licenciamento no âmbito das armas e suas munições, nestes concelhos.

As várias acções efectuadas pela PSP de Santarém, permitiram uma maior facilidade de acesso ao cidadão onde foi possível regularizar várias situações referentes a livretes e licenças de uso e porte de arma, bem como, esclarecer o cidadão de várias dúvidas sobre o Regime Jurídico de Armas e Munições.

Os portadores de armas de fogo que não tenham conseguido entregar as suas armas nestas acções, podem até Março de 2020, efectuar a mesma, sem qualquer coisa, no posto da Guarda Nacional Republicana da sua área de residência.

Leia também...

Distrito de Santarém ultrapassa a barreira dos 500 casos de infecção por covid-19

O distrito de Santarém ultrapassou esta quinta-feira, 14 de Maio, o meio milhar de casos de infecção pela covid-19. A região tem registados até…

Torres Novas rejeita três novas competências

O município de Torres Novas (Santarém) rejeitou receber da administração central as competências relacionadas com a exploração das modalidades afins de jogos de fortuna…

Incêndio em apartamento provoca 14 feridos ligeiros em Santarém

Um incêndio urbano deflagrou ao início da noite desta terça-feira num apartamento situado no segundo andar de um edifício de habitação na Rua João…

Profissionais dos hospitais do Médio-Tejo serão avaliados devido ao Coronavírus

O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) vai começar a avaliar os profissionais de saúde que regressaram de territórios de contágio do Covid-19, tendo…