O Núcleo de Armas e Explosivos, do Comando Distrital de Santarém da PSP, recolheu 100 armas de fogo, entre Outubro e Novembro, em várias acções de atendimento móvel relativas a armas e explosivos, nos concelhos de Benavente, Coruche e Salvaterra de Magos.

No balanço da actividade de recolha de armas, a PSP revela ainda que registou oitenta e nove processos de licenciamento no âmbito das armas e suas munições, nestes concelhos.

As várias acções efectuadas pela PSP de Santarém, permitiram uma maior facilidade de acesso ao cidadão onde foi possível regularizar várias situações referentes a livretes e licenças de uso e porte de arma, bem como, esclarecer o cidadão de várias dúvidas sobre o Regime Jurídico de Armas e Munições.

Os portadores de armas de fogo que não tenham conseguido entregar as suas armas nestas acções, podem até Março de 2020, efectuar a mesma, sem qualquer coisa, no posto da Guarda Nacional Republicana da sua área de residência.

Leia também...

Santuário de Fátima prevê despedir até 50 trabalhadores

O Santuário de Fátima tem em curso um plano de reestruturação que prevê o despedimento de até 50 trabalhadores devido à queda abrupta nas…

Soccer Scalabis conquista 3º lugar e sobe à 1ª divisão distrital

Terminado o campeonato e a conquista do 3º lugar, o principal objectivo da época foi atingido, com a subida à 1ª divisão distrital. Num ano…

Portugal com 5.550 casos volta atingir novo máximo diário desde início da pandemia

Portugal volta hoje a atingir um novo máximo de casos diários de covid-19 ao contabilizar mais 5.550 infecções nas últimas 24 horas e regista…

Centro Convívio da Terceira Idade encerrado preventivamente

A Câmara do Entroncamento decidiu encerrar, a partir de terça-feira e por tempo indeterminado, como medida preventiva, o Centro de Convívio da Terceira Idade,…