O Tribunal de Santarém decretou a proibição de se aproximar da vítima, através do controlo por pulseira electrónica, para um homem de 60 anos detido pela GNR na quarta-feira, 17 de Novembro, no concelho de Tomar, por violência doméstica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que, o suspeito agredia, injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua companheira de 59 anos, há vários anos.

“No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a um mandado de busca e detenção que culminou na apreensão de três caçadeiras e na detenção do agressor”, lê-se na mesma nota.

O detido foi ouvido na quinta-feira em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibição de posse e utilização de arma de fogo e proibição de se aproximar da vítima, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Município de Sardoal promove Programa de Voluntariado para a Floresta

O Município de Sardoal está a promover Projectos de Voluntariado no âmbito do Programa de Voluntariado Jovem para a Natureza e Florestas promovido pelo…

Santarém celebra Dia Mundial da Criança

Mais de mil e quatrocentas crianças, de 18 escolas do Concelho, participaram hoje, dia 3 de Junho, nas comemorações do Dia Mundial da Criança,…

Homem detido por incêndio florestal em Santarém

Um homem com 46 anos foi detido por suspeita de, na passada terça-feira, ter ateado fogo a um canavial contíguo a várias casas de…

Ribatejo quer afirmar-se como destino turístico

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR) organizou esta segunda-feira, dia 18, uma conferência intitulada “Turismo do Ribatejo – Construir um…