O Tribunal de Santarém decretou a proibição de se aproximar da vítima, através do controlo por pulseira electrónica, para um homem de 60 anos detido pela GNR na quarta-feira, 17 de Novembro, no concelho de Tomar, por violência doméstica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que, o suspeito agredia, injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua companheira de 59 anos, há vários anos.

“No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a um mandado de busca e detenção que culminou na apreensão de três caçadeiras e na detenção do agressor”, lê-se na mesma nota.

O detido foi ouvido na quinta-feira em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibição de posse e utilização de arma de fogo e proibição de se aproximar da vítima, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Greve na Nobre de Rio Maior com adesão de 90%

Os trabalhadores da empresa Nobre Alimentação, em Rio Maior, cumprem hoje o primeiro de dois dias de paralisação no âmbito da 24.ª greve realizada…

Santuário de Fátima apresenta ano pastoral à espera de “uma nova normalidade”

O Santuário de Fátima espera que o novo ano pastoral, com abertura em 27 de Novembro, represente a chegada “a uma nova normalidade, depois…

Fórum Ribatejo realizou a sua Assembleia no Sardoal

O Fórum Ribatejo levou a efeito no passado dia 4 de Fevereiro a sua 38.ª Reunião/ Assembleia, a qual teve lugar no Centro Cultural…

Proibido circular entre concelhos de novo a partir das 20h00 de hoje

A proibição de circulação entre concelhos volta a aplicar-se entre as 20:00 de hoje e as 05:00 de segunda-feira no continente, apesar de algumas…