O Tribunal de Santarém decretou a proibição de se aproximar da vítima, através do controlo por pulseira electrónica, para um homem de 60 anos detido pela GNR na quarta-feira, 17 de Novembro, no concelho de Tomar, por violência doméstica.

Em comunicado, o Comando Territorial de Santarém da GNR afirma que, o suspeito agredia, injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua companheira de 59 anos, há vários anos.

“No decorrer das diligências de investigação, foi dado cumprimento a um mandado de busca e detenção que culminou na apreensão de três caçadeiras e na detenção do agressor”, lê-se na mesma nota.

O detido foi ouvido na quinta-feira em primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Santarém, tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de proibição de posse e utilização de arma de fogo e proibição de se aproximar da vítima, controlado por pulseira electrónica.

Leia também...

Luísa Sobral e mês de teatro na programação cultural deste trimestre em Santarém

A programação cultural de Santarém vai dedicar o mês de Março ao teatro, com destaque para “O Punho”, da Escola de Mulheres, num “novo…

33.ª Feira Nacional dos Frutos Secos de 28 de Setembro a 7 de Outubro em Torres Novas

A 33.ª Feira Nacional dos Frutos Secos vai ter lugar de 28 de Setembro a 7 de Outubro, na Praça 5 de Outubro e…

Morreu Carlos Miguel, o actor de comédia que foi o Fininho do concurso “1,2,3”

O actor Carlos Miguel, nome da comédia e do teatro de revista, conhecido como O Fininho, do antigo concurso “1, 2, 3” da RTP,…

GNR fiscaliza veículos pesados durante toda a semana

 A GNR vai desenvolver esta semana uma acção de fiscalização de veículos pesados para melhorar a segurança rodoviária, a sustentabilidade, a concorrência e as…