Foto ilustrativa

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas de 21 furtos em cafés nos distritos de Portalegre e Santarém.

A GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, em Benavente (Santarém), na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.

“Na madrugada de sábado, os indivíduos foram surpreendidos e detidos pelos militares da GNR, após terem realizado quatro furtos em estabelecimento, no distrito de Santarém”, refere a guarda.

Na operação foram apreendidas 156 raspadinhas, três máquinas de ‘vending’ e duas de brindes, quatro telemóveis e um veículo.

De acordo com a GNR, os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime e referenciados em Espanha, efetuavam os furtos utilizando o método de arrombamento de janelas ou portas, furtando bens e dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Águas de Santarém investe 1,5 milhões de euros para reduzir perdas de água

A empresa municipal Águas de Santarém vai iniciar no mês de Abril duas empreitadas, no valor de aproximadamente 1.584.939,78€, para substituição de condutas de…

Prisão preventiva por violência doméstica em Rio Maior

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vitimas Especificas (NIAVE), no dia 20 de Agosto, deteve dois homens…

Mário Rebelo homenageado no Dia Distrital da Ordem dos Engenheiros

Mário Rebelo foi homenageado pela Ordem dos Engenheiros no passado sábado, 12 de Outubro, no Dia Distrital do Engenheiro de Santarém, no Cineteatro de…

“É preciso continuar a acreditar que esta fase difícil será ultrapassada e que voltaremos a ter uma vida normal”

Sérgio Oliveira – Câmara Municipal de Constância O que está pensado no município para assinalar esta quadra? O Município de Constância irá assinalar esta…