Foto ilustrativa

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas de 21 furtos em cafés nos distritos de Portalegre e Santarém.

A GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, em Benavente (Santarém), na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.

“Na madrugada de sábado, os indivíduos foram surpreendidos e detidos pelos militares da GNR, após terem realizado quatro furtos em estabelecimento, no distrito de Santarém”, refere a guarda.

Na operação foram apreendidas 156 raspadinhas, três máquinas de ‘vending’ e duas de brindes, quatro telemóveis e um veículo.

De acordo com a GNR, os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime e referenciados em Espanha, efetuavam os furtos utilizando o método de arrombamento de janelas ou portas, furtando bens e dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Duas mortes por covid-19 nos concelhos de Santarém e Coruche

Os concelhos de Santarém e Coruche registaram duas mortes associadas à covid-19, elevando para 17 o número de óbitos no distrito de Santarém. Durante…

Surto em lar no Entroncamento fez 28 infectados, um dos quais morreu

Um surto de covid-19 no Lar dos Ferroviários no Entroncamento fez 28 infetados entre utentes e funcionários, disse hoje a Coordenadora da Unidade de…

Correio do Ribatejo oferece bilhetes para jogo da UDS contra o Benfica de Castelo Branco

O Correio do Ribatejo oferece cinco ingressos para o sexto jogo da União Desportiva de Santarém nos Campeonatos Nacionais, que se disputa no próximo…

Fundos comunitários financiam retirada de amianto das escolas públicas

O investimento de 60 milhões de euros para a retirada de estruturas com amianto das escolas públicas vai ser totalmente assegurado por fundos comunitários,…