Foto ilustrativa

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas de 21 furtos em cafés nos distritos de Portalegre e Santarém.

A GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, em Benavente (Santarém), na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.

“Na madrugada de sábado, os indivíduos foram surpreendidos e detidos pelos militares da GNR, após terem realizado quatro furtos em estabelecimento, no distrito de Santarém”, refere a guarda.

Na operação foram apreendidas 156 raspadinhas, três máquinas de ‘vending’ e duas de brindes, quatro telemóveis e um veículo.

De acordo com a GNR, os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime e referenciados em Espanha, efetuavam os furtos utilizando o método de arrombamento de janelas ou portas, furtando bens e dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Concelho de Santarém com mais 48 casos de covid-19 nas últimas 24 horas

O concelho de Santarém registou nas últimas 24 horas um aumento de 48 casos confirmados de covid-19, atingindo um número total de 975 casos…

BE questiona Governo sobre estado da EN238

O Bloco de Esquerda quer saber se, para quando e em que moldes, o Governo tem prevista a requalificação da Estrada Nacional 238, principal…

Morreu um dos militares da GNR envolvidos no acidente na A1

Carlos Pereira, um dos militares da Brigada de Trânsito da GNR de Santarém, acabou por não resistir aos ferimentos causados pela colisão entre um…

Município de Santarém reduz dívida em mais 6,4 Milhões de euros

A Câmara Municipal de Santarém aprova o relatório de Gestão e Prestação de Contas referentes ao ano de 2018, na reunião de Executivo Municipal…