Foto ilustrativa

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas de 21 furtos em cafés nos distritos de Portalegre e Santarém.

A GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, em Benavente (Santarém), na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.

“Na madrugada de sábado, os indivíduos foram surpreendidos e detidos pelos militares da GNR, após terem realizado quatro furtos em estabelecimento, no distrito de Santarém”, refere a guarda.

Na operação foram apreendidas 156 raspadinhas, três máquinas de ‘vending’ e duas de brindes, quatro telemóveis e um veículo.

De acordo com a GNR, os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime e referenciados em Espanha, efetuavam os furtos utilizando o método de arrombamento de janelas ou portas, furtando bens e dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Incêndio em habitação mobiliza bombeiros em Santarém

Um pequeno foco de incêndio num apartamento provocado por uma frigideira ao lume mobilizou na manhã desta segunda-feira, 28 de Outubro, os Bombeiros Sapadores…

Abitureiras vai ter Centro de Saúde

O executivo da Câmara de Santarém aprovou, na reunião pública de segunda-feira, dia 7, a isenção do pagamento das taxas inerentes ao pedido de…

GNR intensifica patrulhamento nas explorações agrícolas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) vai aumentar o patrulhamento nas explorações agrícolas em todo o país, entre 15 de Novembro e 31 de Janeiro,…

Foge de acidente após abalroar quatro carros

Um condutor despistou-se e abalroou quatro veículos ligeiros que se encontravam estacionados cerca das 23h15, de sábado, 1 de Junho, na Estrada Nacional 118…