Foto ilustrativa

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas de 21 furtos em cafés nos distritos de Portalegre e Santarém.

A GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, em Benavente (Santarém), na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.

“Na madrugada de sábado, os indivíduos foram surpreendidos e detidos pelos militares da GNR, após terem realizado quatro furtos em estabelecimento, no distrito de Santarém”, refere a guarda.

Na operação foram apreendidas 156 raspadinhas, três máquinas de ‘vending’ e duas de brindes, quatro telemóveis e um veículo.

De acordo com a GNR, os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime e referenciados em Espanha, efetuavam os furtos utilizando o método de arrombamento de janelas ou portas, furtando bens e dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Dois novos casos positivos de covid-19 no distrito de Santarém

O distrito de Santarém registou dois novos casos positivos de covid-19 nas últimas 24 horas. Os novos casos desta segunda-feira, 11 de Maio, foram…

Presidente da Câmara de Sardoal com alta hospitalar ao fim de 19 dias

O Presidente da Câmara de Sardoal, Miguel Borges, infectado com o novo coronavírus, revelou ter tido alta hospitalar na terça-feira, 19 dias depois de…

GNR começa a fiscalizar incumprimentos na limpeza da floresta e a aplicar coimas

A Guarda Nacional Republicana (GNR) começa esta segunda-feira, 1 de Junho, a fiscalização de terrenos florestais na sequência do fim do prazo para a…

Torres Novas oferece 40 bicicletas às escolas

O Município de Torres Novas ofereceu cinco bicicletas a cada um dos estabelecimentos de ensino de 1.º CEB da rede pública, num total de…