Foto ilustrativa

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas de 21 furtos em cafés nos distritos de Portalegre e Santarém.

A GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, em Benavente (Santarém), na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.

“Na madrugada de sábado, os indivíduos foram surpreendidos e detidos pelos militares da GNR, após terem realizado quatro furtos em estabelecimento, no distrito de Santarém”, refere a guarda.

Na operação foram apreendidas 156 raspadinhas, três máquinas de ‘vending’ e duas de brindes, quatro telemóveis e um veículo.

De acordo com a GNR, os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime e referenciados em Espanha, efetuavam os furtos utilizando o método de arrombamento de janelas ou portas, furtando bens e dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Formação Inicial de Empreendedores regressa em janeiro à região

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém remodelou o curso de Formação Inicial de Empreendedores já realizado em 2012/2013 e voltou a…

Casal detido pela PSP por crime de tráfico de armas proibidas

A Polícia de Segurança Pública deteve uma mulher de 48 anos e um homem de 57 anos, respectivamente, no dia 13 de Novembro, no…

PS questiona Governo sobre poluição na ribeira da Asseca

Os deputados socialistas eleitos por Santarém perguntaram  ao Ministério do Ambiente se “tem conhecimento do estado em que se encontra a Ribeira de Asseca”…

PS conta espingardas em Santarém para afinar a mira no próximo ciclo eleitoral

A concelhia socialista de Santarém encerrou hoje a sua convenção autárquica com uma homenagem a 39 (ex e actuais) presidentes de junta eleitos nas…