Foto ilustrativa

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas de 21 furtos em cafés nos distritos de Portalegre e Santarém.

A GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, em Benavente (Santarém), na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.

“Na madrugada de sábado, os indivíduos foram surpreendidos e detidos pelos militares da GNR, após terem realizado quatro furtos em estabelecimento, no distrito de Santarém”, refere a guarda.

Na operação foram apreendidas 156 raspadinhas, três máquinas de ‘vending’ e duas de brindes, quatro telemóveis e um veículo.

De acordo com a GNR, os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime e referenciados em Espanha, efetuavam os furtos utilizando o método de arrombamento de janelas ou portas, furtando bens e dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

70% do incêndio no concelho de Mação em fase de rescaldo

O fogo rural que deflagrou no sábado, 20 de Julho, em Vila de Rei já está “em resolução” neste município, estando também “em rescaldo”…

Misericórdia de Santarém quer vender património no valor de 897 mil euros

A Santa Casa da Misericórdia de Santarém (SCMS) está vender sete imóveis da qual é proprietária na cidade de Santarém e em Torres Novas,…

Atropelamento com dois mortos na Linha do Norte

Duas pessoas morreram hoje na sequência de um atropelamento ferroviário na zona de Santarém, disse à agência Lusa fonte do Comando sub-regional da Lezíria…

União de Santarém revela lista candidata à direcção do clube

A União Desportiva de Santarém revelou a lista A candidata às eleições dos órgãos sociais do clube que se realizam na próxima segunda-feira, 20…