Foto ilustrativa

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas de 21 furtos em cafés nos distritos de Portalegre e Santarém.

A GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, em Benavente (Santarém), na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.

“Na madrugada de sábado, os indivíduos foram surpreendidos e detidos pelos militares da GNR, após terem realizado quatro furtos em estabelecimento, no distrito de Santarém”, refere a guarda.

Na operação foram apreendidas 156 raspadinhas, três máquinas de ‘vending’ e duas de brindes, quatro telemóveis e um veículo.

De acordo com a GNR, os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime e referenciados em Espanha, efetuavam os furtos utilizando o método de arrombamento de janelas ou portas, furtando bens e dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

“Fazer mais e melhor pela nossa terra é a principal razão de ser do Clube”

Abel Carreira, presidente do Rotary Clube de Santarém Abel Carreira assumiu a presidência do Rotary Clube de Santarém no passado mês de Julho. “Estabilidade,…

Dois peregrinos impedidos de entrar na Capelinha das Aparições em Fátima

Dois peregrinos, um homem e uma mulher, tentaram entrar na Capelinha das Aparições, pouco antes das cerimónias da peregrinação de Maio começar, tendo sido…

Morreu antigo comandante dos Bombeiros Municipais de Santarém

Pedro Carvalho, antigo comandante do Bombeiros Municipais de Santarém, morreu vítima de covid-19 durante a madrugada deste sábado, 9 de Maio, aos 57 anos…

Manuel Afonso quer recuperar Câmara de Santarém para o PS

O actual deputado e antigo vereador Manuel Afonso apresentou hoje a sua candidatura pelo PS à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas eleições…