Foto ilustrativa

A GNR anunciou hoje ter detido, em flagrante delito, três homens e uma mulher, com idades entre os 19 e 23 anos, por suspeitas de 21 furtos em cafés nos distritos de Portalegre e Santarém.

A GNR explica, em comunicado, que as detenções ocorreram no sábado, em Benavente (Santarém), na sequência de uma investigação por furtos em estabelecimentos comerciais.

“Na madrugada de sábado, os indivíduos foram surpreendidos e detidos pelos militares da GNR, após terem realizado quatro furtos em estabelecimento, no distrito de Santarém”, refere a guarda.

Na operação foram apreendidas 156 raspadinhas, três máquinas de ‘vending’ e duas de brindes, quatro telemóveis e um veículo.

De acordo com a GNR, os detidos, com antecedentes pelo mesmo tipo de crime e referenciados em Espanha, efetuavam os furtos utilizando o método de arrombamento de janelas ou portas, furtando bens e dinheiro.

Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos à medida de coação de Termo de Identidade e Residência (TIR).

Leia também...

Santarém concorre a empréstimo de linha para autarquias para concretizar projectos

A concretização de 13 projectos, que se encontram em processo de candidatura ou já aprovados, é o objectivo da candidatura a um empréstimo da…

Cinco mortes por afogamento em Santarém nos primeiros seis meses do ano

Nos primeiros seis meses deste ano morreram 43 pessoas afogadas em Portugal, menos 10 do que no mesmo período de 2018, divulgou esta sexta-feira,…

Joel Marques demite-se do cargo de presidente da Junta da Carregueira

Joel Marques demitiu-se de forma “irrevogável” aos cargos de presidente de Junta de Freguesia da Carregueira, deputado Municipal e Coordenador Distrital da Associação Nacional…

Bombeiros Municipais de Alpiarça comemoram 70 anos

Os Bombeiros Municipais de Alpiarça comemoram esta quarta-feira, 6 de Março, 70 anos de existência. O Corpo de Bombeiros Municipais de Alpiarça completa 70…