As praias do Carvoeiro (Mação), Agroal (Ourém), Aldeia do Mato e Fontes (Abrantes) são as quatro praias fluviais do distrito de Santarém com Bandeira Azul em 2019.

O anuncio é da Associação Bandeira Azul da Europa que revelou esta terça-feira, 30 de Abril, as praias que recebem tal distinção.

2019 é o ano em que Portugal vai ultrapassar pela primeira vez as três centenas e meia de praias (352) com Bandeira Azul, mais 20 face a 2018, sendo 317 costeiras e 35 fluviais.

Das 352 praias galardoadas com a Bandeira Azul, o Algarve, com 88 praias costeiras (89 em 2018), continua a ser a região do país com mais bandeiras azuis.

A região do Tejo vai ter este ano 54 praias com Bandeira Azul, 45 costeiras e nove fluviais, mais seis em relação ao total do ano passado. A praia fluvial de Fontes, no concelho de Abrantes, recebeu pela primeira vez a distinção da Associação Bandeira Azul da Europa.

Leia também...

Militares do curso de jovem internado sujeitos hoje a colheita de sangue

Todos os elementos que frequentam o curso do militar internado na terça-feira com prognóstico reservado foram esta sexta-feira sujeitos a uma colheita de sangue,…

Almeirim, Cartaxo, Coruche, Rio Maior e Santarém com áreas de despistagem da covid-19

As cinco áreas dedicadas a despistagem da covid-19 (ADC) na Lezíria do Tejo devem entrar em funcionamento na próxima segunda-feira, sendo os testes realizados…

Igreja quer cemitérios abertos a 1 e 2 de Novembro

Foto ilustrativa A Conferência Episcopal Portuguesa (CEP) pediu que os cemitérios se mantenham abertos nos dias de Todos os Santos e de Todos os…

Santarém vai ter o maior centro de acolhimento colectivo da JMJ

CNEMA vai acolher 4.180 dos 12.300 peregrinos esperados na Diocese de Santarém Santarém vai ter o maior centro de acolhimento colectivo da JMJ O…