Quatro urgências de obstetrícia e ginecologia e uma urgência de pediatria estão hoje encerradas, segundo a informação disponibilizada às 09:45 no ‘site’ do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

As urgências de obstetrícia e ginecologia do Hospital de Santarém, do Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, e do Hospital Dr. Manoel Constâncio, em Abrantes, estão hoje fechadas.

O ‘site’ do SNS indica ainda que a urgência de obstetrícia do Hospital de Portimão e a urgência pediátrica do Hospital Nossa Senhora do Rosário (Barreiro) vão estar igualmente encerradas.

A urgência de pediatria do serviço de atendimento complementar de Viseu está referenciada entre as 20:15 e as 23:00, e no Hospital Amadora-Sintra está a funcionar das 08:00 às 20:00 e referenciada durante a noite.

O Hospital Prof. Dr. Fernando Fonseca, conhecido como Hospital Amadora-Sintra, tem igualmente a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 20:00 e as 24:00, estando aberta durante o dia.

Também o Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, tem a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 21:00 e as 24:00, bem como o Hospital de São Bernardo, em Setúbal, que tem a urgência de obstetrícia e ginecologia referenciada entre as 09:00 e as 24:00.

Nas unidades referenciadas, os serviços estão reservados aos casos de urgência internos ou referenciados pelo Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ou pela linha SNS 24.

Leia também...

Novos médicos da região recebidos na Câmara de Santarém

A Câmara Municipal de Santarém recebeu na quarta-feira, 13 de Março, os…

CHMT dá as boas-vindas a 12 novos profissionais de saúde

A equipa do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) recebeu 12 novos…

Santarém assinala Dia Mundial do Coração com diversas actividades

A Câmara Municipal de Santarém, como coordenadora do Comité Técnico Local das…

HDS recupera actividade assistencial pré-pandemia

Actividade em algumas linhas de produção foi até superada.